5 “Jóias Escondidas” na Netflix – DRAMA
15 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – DRAMA

Coluna

Julia Giarola




A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes de DRAMA disponíveis na Netflix que você deve conferir:

Amores Inversos

A tímida e solitária Johanna é contratada para tomar conta de um homem idoso e sua neta Sabitha, uma adolescente que acaba de perder a mãe. Tudo se complica quando a jovem inventa que o pai sente um interesse amoroso por Johanna, que acaba se apaixonando por ele.

Amores Inversos apresenta uma história interessante sobre conexão e relacionamentos. Partindo do ponto de vista de uma personagem socialmente reprimida, o filme trás uma perspectiva diferente sobre a vida das pessoas e como estas se relacionam. Kristen Wiig consegue quebrar sua máscara de comédia e se entregar por completo nesse drama, mostrando a versabilidade como atriz.

6 Balões

Em pleno dia da independência dos Estados Unidos, Katie (Abbi Jacobson) descobre que seu irmão, Seth (Dave Franco), teve uma recaída com a heroína enquanto a filha dela de dois anos está sob os cuidados dele.

6 Balões é um drama indie que trabalha com aspectos incríveis e necessário para uma sociedade que encara muitos problemas de forma simples se singela. Os atores principais são conhecidos em filmes de comédia e o papel que desempenharam nessa história foi de incrível responsabilidade e conseguiram passar a mensagem desejada, principalmente Seth em seus momentos de abstinências ao lado da irmã e filha. Algumas das vezes a atuação da criança soou um pouco forçada, mas não deixou de ter uma interpretação adequada para a idade da personagem.

Confira nossa crítica aqui.

Confiar

Os pais da jovem Anne resolvem presenteá-la com um computador em seu aniversário. Ao entrar em uma sala de bate-papo, conhece um garoto chamado Charlie e rapidamente envolve-se virtualmente com ele. No entanto, a amizade repentina da filha irá mudar a vida de toda a família.

A trama explora um assunto extremamente delicado reforçando as consequências das redes sociais e seus reais perigos. O filme dirigido por David Schwimmer aborda bem o tema que merece tanta atenção, além de apresentar um enredo interessante e envolvente.

Ferrugem e Osso

Um treinador de boxe vive de trabalhos temporários e mora de favor na garagem de sua irmã. Ele conhece e se conecta emocionalmente à uma mulher que trabalhava como treinadora de baleias, sofreu grave acidente e teve as pernas amputadas.

Esse filme francês ganhou o prêmio de melhor filme no London Film Festival e também foi indicado ao SAG Awards de melhor atriz, recebendo duas indicações ao Globo de Ouro (melhor atriz drama e melhor filme estrangeiro), duas indicações ao BAFTA (melhor atriz e melhor filme estrangeiro) e nove indicações ao César, vencendo quatro, includindo o prêmio de Ator Revelação para Matthias Schoenaerts. Com certeza um filme emocionante para conferir!

Um Novo Despertar

Walter Black é um pai que sofre de depressão e, em meio a uma séria crise de meia idade, ele encontra esperança através de um fantoche de castor que trata como se fosse real.

Este filme dirigido por Jodie Foster é original, cativante e emocionante, acompanhando um homem lidar com os problemas em sua vida enquanto todos ao seu redor também modificam com sua mudança de comportamento e ações. O elenco conta com a presença de Mel Gibson, Jodie Foster e uma Jennifer Lawrence no início de sua carreira. Com certeza vale a pena!

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.




Leia também:

05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
05 Filmes escondidos na Netflix de Suspense.

Comentários