5 “Jóias Escondidas” na Netflix – SUSPENSE
17 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – SUSPENSE

Coluna

Julia Giarola




A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes de SUSPENSE disponíveis na Netflix que você deve conferir:

 

Amnésia

Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino pois sofre de uma forma intratável de perda de memória. Mesmo que ele possa lembrar detalhes da vida antes do acidente, Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.

O filme dirigido por Christopher Nolan é contado de maneira diferente, apresentando sua história de maneira não-linear, criando um filme que prende a atenção do começo ao fim.

Ao Cair da Noite

Depois que um apocalipse misterioso deixa o mundo com poucos sobreviventes, duas famílias são forçadas a compartilhar uma casa e fazer uma incômoda aliança.

Criando um suspense até o último segundo, Ao Cair da Noite não é um filme comum do gênero, pelo menos não como estamos acostumados. Com uma pegada melancólica, o longa foca mais em criar tensão dentro das situações desconhecidas pela audiência do que explicá-las em mais detalhes, o que funciona muito bem. Os conflitos internos em um mundo forçado à voltar ao primitivo são o que prendem a atenção, e muito bem.

Oldboy

Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.

Esse filme coreano é um dos melhores suspenses do cinema moderno, porém, infelizmente muitos nunca ouviram falar dele. Com um estilo único, explorando a ultra violência, a tensão criada durante toda a trama é recompensada no final com uma das melhores reviravoltas da história do cinema, uma que com certeza você não vai tirar da cabeça. Não deixe de conferir este filme brilhante!

 

O Abutre

Para enfrentar dificuldades de conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

O Abutre acompanha o Louis e toda sua obsessão com o novo emprego. Jake Gyllenhaal se entrega ao personagem de corpo e alma, e prova mais uma vez o quanto atua bem. O filme é um thriller psicológico deixando a audiência tensa com as ações imprevisíveis do protagonista. O filme é simplesmente incrível!

 

Zodíaco

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

Este filme apresenta uma trama intrigante acompanhando o desenrolar das investigações do assassino que se identifica como Zodíaco. O elenco é impressionante adicionando maiores dimensões à história que foi baseada em fatos reais.

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.




Leia também:

Comentários