Postado por: Victor Tadeu

Analisando o quão incrível está sendo suas produções, a HBO anunciou a adaptação em série de mais um sucesso literário. Dessa vez o livro Circe teve os direitos encomendados para 8 episódios, todos com origens na releitura escrita por Madeline Miller.

A mitologia grega apresenta Circe como uma feiticeira bastante especializada em venenos e dragões, ela tem uma forte ligação com outra deusa ligada à feitiços, assim sendo sua mãe Hécate. Sua maior caracterização é apresentada pela consideração de ser a deusa da lua, amor, feitiços e entre outros elementos.

Entretanto, já foi confirmado que essa adaptação trará uma versão mais moderna da deusa, inclusive buscando ser fiel ao livro, abordando épica história de amor, perda, tragédia e conflito imortal, tudo sob uma feroz perspectiva feminina.

A HBO está crescendo bastante com adaptações de livros, principalmente após o sucesso estrondoso de Game of Thrones, reunindo diversos expectadores e fazendo história dentro da empresa. Inclusive, Big Little Lies é outro show de bastante audiência e His Dark Materials, inspirado na trilogia Fronteiras do Universo, também pode ser outro ápice da emissora.

No Brasil Circe foi publicada pela Editora Planeta nesse ano, diversos críticos literários aclamaram a escrita de Madeline Miller. A casa editorial também é responsável por lançar Em Busca de Watership Down, Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz e entre outros sucessos do mercado editoria.

É válido ressaltar que recentemente a Editora Planeta anunciou uma parceria com a Netflix, onde algumas séries de sucesso serão adaptadas em livros, como La Casa de Papel, Elite e entre outros, clique aqui para saber mais.

A produção de Circe já foi iniciada, Rick Jaffa e Amanda Silver estão na equipe, inclusive ambos trabalharam juntos em Planeta dos Macacos: A Origem e na sequência Planeta dos Macacos: O Confronto.

Não existe uma previsão de lançamento concreta, mas tudo indica que será exibida em 2020.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados