Postado por: Myrna Ariel

Faz poucos dias que Vingadores: Ultimato ocupou o lugar de maior bilheteria de toda a história do cinema, mas mesmo depois de meses do lançamento a produção dos irmãos Russo continua surpreendendo. Aviso! Essa matéria contém spoilers do filme Vingadores: Ultimato.

O que ocorre frequentemente nos filmes da Marvel é o corte de cenas antes do lançamento da versão final do longa, em Ultimato até mesmo algumas imagens que apareceram nos trailers não foram adicionadas ao produto final. Quando essas cenas são gravadas e no último momento são descartadas, é comum que no futuro elas sejam inseridas como conteúdo bônus do blu-ray. Um desse momentos retirados de Ultimato foi liberado na internet e acabou tornando-se um dos assuntos do dia mais comentados no mundo.

A cena em questão vem em seguida a morte de Tony Stark. Após o Homem de Ferro estalar os dedos e por um fim na batalha vemos Peper chorando a morte do herói, a cena corta para a reação do Capitão América e Thor que também aparentam estar abalados pela perda, nos cinemas esse momento de impacto pela morte de Tony acaba aí e logo em seguida vem a cena do seu funeral, mas essa nova cena libera nos mostra o que aconteceu em seguida, ainda no campo de batalha.

Após aparece o Capitão e Thor, a câmera mostra o Gavião Arqueiro e o Pantera Negra. Clint (Gavião) acaba ajoelhando-se, gesto esse T’Challa (Pantera) repete, e então de um por um todos os heróis ajoelham-se diante o copo de Tony Stark. Outra aparição importante é a da Gamora, enquanto os outros estão prestando essa homenagem, ela olha a cena, e logo vai embora. Uma das maiores dúvidas dos fãs era se a personagem ainda estava viva, pois quando Tony estalou os dedos todo o exército de Thanos desapareceu, e por Gamora ser a do passado ninguém soube ao certo se ela iria virar poeira também. Com a confirmação que a personagem está viva é certo que ela aparecerá em Guardiões da Galáxia Vol.3.

Vingadores: Ultimato tornou-se um marco na história do cinema ocupando o primeiro lugar de filmes mais rentáveis. Dirigido por Anthony e Joe Russo, o quarto filme dos Vingadores encerrou um ciclo que começou em 2008 com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel colocou um ponto final na 3° Fase no filme Homem-Aranha: Longe de Casa e recentemente anunciou os novos projetos para a 4° Fase.

Assista a cena deletada:

https://youtu.be/_hXY2mE2hyY

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados