Postado por: Myrna Ariel

O quadrinista francês, Albert Uderzo, conhecido como um dos criadores do famoso quadrinho Asterix e Obelix, faleceu nesta terça-feira (24) aos 92 anos. A família informou que a morte não possui nenhuma ligação com o Covid-19, Albert teve um ataque cardíaco enquanto dormia em sua casa em Neuilly.

“Albert Uderzo morreu enquanto dormia em sua residência de Neuilly (nas proximidades de Paris) vítima de um ataque cardíaco, sem relação com o coronavírus. Estava muito cansado há várias semanas”, afirmou à AFP (Agence France-Presse) seu genro, Bernard de Choisy.

Albert Uderzo e René Goscinny foram os responsáveis por lançar em 1959 os quadrinhos de Asterix e Obelix. Anos mais tarde as histórias de um certo gaulês de bigode loiro viraram um sucesso no mundo todo, marcando várias gerações e vendendo mais de 370 milhões de exemplares. Em 1999 as histórias foram adaptadas em um live-action intitulado de Asterix e Obelix contra César.

As adaptações cinematográficas não pararam por aí, em 2002 tivemos Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, em 2008 foi a vez de Asterix nos Jogos Olímpicos e o último lançado em 2012, Asterix e Obelix: A serviço de sua Majestade.




Desde 2011 a produção das histórias em quadrinhos era apenas supervisionada por Albert. Espera-se que as aventuras de Asterix e Obelix continuem sendo criadas e contadas por um grupo de autores mais jovens que serão responsáveis por passar adiante o legado criado por René Goscinny e Albert Uderzo.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados