Siga nossas redes sociais

Entretenimento

A Casa: reality que confinou 100 participantes em uma casa para comportar 4 pessoas

Reality show brasileiro não passou da primeira edição e dois participantes foram eliminados por contaminação de doença

Publicado

em

A Casa foi um reality show brasileiro e exibido oficialmente pela RecordTV em parceria com a FremantleMedia, em 2017. O programa chamou a atenção do público devido a proposta inusitada de confinar 100 pessoas em uma casa de apenas 120m², ideal para uma família de 4 pessoas.

Apresentado por Marcos Mion, o reality foi inspirado no original holandês chamado Get The F*ck Out Of My House, da RTL 5. Na edição brasileira, os 100 participantes dividiram quatro camas e dois banheiros por três meses, todos concorrendo a possibilidade de ganhar um prêmio de até R$1.000.000,00

O reality se tornou polêmico no Brasil, principalmente por colocar pessoas de diferentes classes sociais, religiões, etnias e profissões, dentro de um ambiente em que os mantimentos para sustentar a casa eram comprados por eles, mas descontados no prêmio final. Ou seja, quem vencesse não levaria exatamente um milhão de reais, mas sim o que restasse dele devido às compras.




As polêmicas de A Casa foram além dos participantes, o reality teve que eliminar dois jogadores por contrair doenças, outros dois passaram mal e desmaiaram por falta de comida; sem menciona as várias desistências. Toda essa situação, foi motivo para a Procuradoria da República, em São João da Boa Vista (SP), abrir um inquérito civil para apurar os casos, pois o Ministério Público Federal abriu uma investigação após denúncias de surtos de doenças e um caso de parada cardiorrespiratória.

Entre vários conflitos por administração do dinheiro que resultaria no prêmio final, conviver com pessoas diferentes e possíveis doenças, Thais Guerra foi a vencedora e levou R$ 436.772,00.




O reality chegou a anunciar uma segunda temporada, mas em abril de 2018 comunicaram avisando o cancelamento de uma nova edição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.