Postado por: Amanda Barros

Filmes asiáticos na Netflix estão tornando-se cada vez mais comuns, após a compra de várias séries de sucesso no continente. A plataforma traz, ainda de maneira lenta, alguns longas também, em sua maioria coreanos.

Devido ao grande sucesso sem precedentes de Parasita, o cinema asiático recebeu maior atenção, não somente dos votantes pelo grande prêmio do Oscar, mas também do público. Outras produções como Oldboy e A Criada são conhecidas como ótimos filmes, mas Parasita mudou os parâmetros e chamou atenção para o cinema oriental.

Por isso, se gostou da obra de Bong Joon Ho e se interessou por cinema oriental, essa lista foi feita para você. Confira 6 filmes asiáticos para assistir na Netflix:

Confira nossa crítica de Parasita

TEMPO DE CAÇA (COREIA DO SUL)

Num futuro próximo, uma crise financeira atingiu a Coreia e surgem favelas. Nessas áreas, em uma cidade sem esperança, Jun Seok, que foi libertado da prisão, planeja uma operação perigosa para uma nova vida com seus amigos, Jang Ho, Ki Hoon e Sang Soo. No entanto, as expectativas para o futuro são de curta duração, e um perseguidor não identificado aparece e começa a caçá-los.

Em uma Coreia do Sul distópica, o longa aborda a amizade dos protagonistas e a caçada de um assassino louco, imprevisível e impiedoso que resolve fazer um jogo com os fugitivos. O filme é eletrizante, tenso, com clima de suspense eminente e cheio de ação.

Tempo de Caça tem em seu elenco Lee Je Hoon (Tomorrow With You), Choi Woo Sik (Parasita), Ahn Jae Hong (Reply 1988), além de contar com direção de Yoon Sung Hyun.

Confira nossa crítica aqui.

INVASÃO ZUMBI (COREIA DO SUL)

Um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis se espalhou na Coreia do Sul e a única cidade que ainda está livre do problema é Busan, por isso, um grupo de pessoas se afugenta em um trem para o lugar que ainda é seguro, mas para isso devem lutar pela própria sobrevivência.

O longa traz uma abordagem diferente quando o assunto é zumbi, não se prende apenas à adrenalina frenética do começo ao fim, que é um elemento presente, mas também aborda as relações humanas em meio ao caos.

Invasão Zumbi conta com nomes como Gong Yoo (Goblin), Jung Yumi (Silenced), Ma Dong Seok (O Gângster, O Policial e O Diabo) e Choi Woo Sik (Parasita) e já tem continuação confirmada ainda para 2020 com o título Invasão Zumbi 2: Península.

CITIES OF LAST THINGS (TAIWAN, CHINA, FRANÇA E ESTADOS UNIDOS)

Numa história contada em ordem cronológica inversa, um homem com um passado complicado se vinga daqueles que o haviam prejudicado décadas antes, por isso o longa é dividido em três atos que representam fases da vida do protagonista.

O filme, com uma abordagem própria, digna de filmes considerados cult e vencedor de grandes festivais, Cities Of Last Things conta a história de um ser humano profundamente machucado emocionalmente e como isso se transforma ele em um ser violento.

O longa conta com um elenco com nomes como Jack Kao (Massacre no Bairro Chinês), Lee Hong Chi (Tigertail), Hsieh Chang Ying (estreante) que se conectam bem de acordo com cada fase que representam.

Confira nossa crítica aqui.

RASTROS DE UM SEQUESTRO (COREIA DO SUL)

Mais um dos filmes asiáticos na Netflix e que é original da plataforma. O longa se passa em Seul, Coreia do Sul, em 1997. Uma família acaba de se mudar para uma casa enorme e nova. Mas o caçula da família, Jin Seok, acaba sentindo que há uma vibração estranha na casa nova. Jin Seok fica ainda mais desconfiado quando seu pai diz que ninguém pode entrar no quarto que está fechado ao final do corredor.

Rastros de um Sequestro, provavelmente é o filme da lista que mais se parece com Parasita, o longa passeia por diversos gêneros do cinema e surpreende o espectador repetidas vezes sem cair na mesmice, uma verdadeira joia escondida na Netflix.

O filme conta com nomes como Kang Ha Neul (Para Sempre Camélia), em uma performance incrível para ninguém colocar defeito, Kim Mu Yeol (O Gângster, O Policial e O Diabo), que entrega um ótimo personagem, Moon Sung Keun (Retaliação) e Na Young Hee (Horror Stories).

SINTONIZADA EM VOCÊ (COREIA DO SUL)

Sintonizada em Você (também conhecido como Tune in for Love) é um filme de drama e romance que conta a história de um casal que passa por diversos atropelos para tentar viver seu amor. O longa se passa a partir do ano de 1994, quando ambos ainda eram estudantes do ensino médio.

O jovem casal é composto por uma moça estudiosa e um rapaz misterioso que quando a conheceu tinha acabado de sair do reformatório juvenil. Ainda que muito diferentes os dois se apaixonam de maneira natural.

O ritmo do filme pode ser considerado lento, mas isso é justamente pelo aspecto orgânico que ele tem. É facilmente crível que os dois se apaixonem durante o tempo que conviveram. O longa conta, como protagonistas, com Kim Go Eun (Goblin; O Rei Eterno) e Jung Hae In (Something In The Rain; Um Noite de Primavera).

DEATH NOTE (JAPÃO)

Não, não é a versão americana original da Netflix, mas sim a versão original japonesa, de 2006. O filme é um live action do anime e mangá homônimos e conta a história de Raito Yagami Tatsuya Fujiwara), um jovem estudante que encontra um caderno cujo poder é matar quem tem o nome escrito nele.

Death Note é um marco da cultura pop japonesa e expressa bem a linguagem asiática para fazer cinema com discussões filosóficas feitas fora da caixinha que discutem conceitos como certo e errado de maneira extrema.

O longa conta com elenco com nomes como Tatsuya Fujiwara (Samurai X), Kenichi Matsuyama (Gantz: Resposta Perfeita), Shunji Fujimura (L: Change The World), Takeshi Kaga (Iron Chef) e Erika Toda (Code Blue: The Movie), com direção de Shūsuke Kaneko que também comandou a sequência do longa.

Agora é escolher qual filme asiático na Netflix você vai assistir e conhecer um pouco melhor a linguagem cinematográfica que vem do outro lado do mundo!

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados