Siga nossas redes sociais

Coluna

Entrevista com Sacia Xavier

Publicado

em

A  Festa Literária de São Paulo (FLISP) já é esse final de semana e diversos autores nacionais vão aproveitar o evento para lançar suas obras. Sacia Xavier, escritora mineira, é nossa entrevistada de hoje: ela nos conta um pouco sobre seu livro e suas inspirações.

Sacia é taurina, formada em Teatro, estudante de Arquitetura e adora Harry Potter. Seu livro de estreia se chama Tempestade.

Confira a entrevista abaixo:

1) Nos conte sobre o seu livro.

“Meu livro é uma distopia com elementos da ficção cientifica, narra a trajetória de uma jovem, Sophia, que se vê no meio de uma guerra política apenas por ter o rosto idêntico ao de uma antiga inimiga. Acusada de crimes que não cometeu, e tendo de fugir para sobreviver, ela descobrirá sobre as quimeras – humanos geneticamente modificados – e como eles serão usados como uma arma do governo, para assumir o poder. Sophia unirá quimeras e humanos em uma guerra de poder, ódio e sangue.”

2) O que te motivou a publicar o título?

“Minha maior motivação foi eu mesma. Reescrevi a história diversas vezes, até que estivesse no ponto que queria, e toda a trajetória que passei até finalizar, me motivaram a publicar. Realização de um grande ciclo na minha vida.”

3) Está ansiosa para a FLISP?

“Estou muito ansiosa! Mal tenho dormido a noite pensando em como será encontrar meus leitores pela primeira vez.”

4) O que te inspira?

“Música e leitura.”

5) Mande um recado para os leitores (futuros).

“Espero do fundo do meu coração que gostem, que se sintam envolvidos e representados. Quero que se apeguem aos personagens e a história, e veja muito de mim ali em cada página. Que o livro toque vocês tanto quanto me tocou durante a escrita. Obrigado pelo carinho e apoio de sempre, e por confiar no meu trabalho ao adquiri-lo.”

6) Seu livro, apesar de ficção, traz um cenário político atual. Conte o motivo pelo qual decidiu escrever sobre política.

“Eu sempre gostei de histórias que retratassem o mundo político. A minha maior inspiração foi Jogos Vorazes, que também é uma distopia com uma trama política. Então, quando o escrevi, nada ali ainda se encaixava no nosso cenário atual do governo, mas alguns meses depois, tudo que escrevi começou a se tornar realidade e foi meio bizarro! Mas gosto disso.”

Você pode encontrar Sacia Xavier nas redes sociais abaixo:

Facebook: @Sacia.XavierSbook: Tempestade  l  Instagram: @Saciaxavier


Título: Tempestade
Autora: Sacia Xavier
Editora: Coerência
Gênero: Ficção
Número de páginas: 310
Sinopse: É ano de eleições no Brasil, em alguns dias a população elegerá o novo presidente. O que poucos sabem é que se trata de uma eleição fraudada, já que Tom já deu um jeito de garantir sua vitória: há anos criaturas conhecidas como quimeras são criadas em laboratório para serem usadas como uma arma secreta contra o governo atual; tudo em nome da Nova Ordem.

No entanto, Tom é surpreendido por Sophia, uma jovem com aparência idêntica a uma velha inimiga. É então que ele dá início a uma perseguição, apontando a adolescente como foragida, sem saber que ela contará com ajudas improváveis, sendo capaz de unir quimeras e humanos em uma guerra de poder, ódio e sangue.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.