Siga nossas redes sociais

Coluna

Entrevista com Patrícia Vittorini

Publicado

em

A  Festa Literária de São Paulo (FLISP) será a primeira festa literária de São Paulo, que acontece já neste fim de semana. Diversos autores de todo o país vão comparecer ao evento, seja para realizar sessões de autógrafos e/ou para lançar seus novos livros.

Patrícia Vittorini, autora baiana que já possui duas obras publicadas, irá publicar seu terceiro romance, A Noviça, na festa. Em entrevista, ela nos contou um pouco sobre seu livro e suas inspirações.

Confira a entrevista abaixo:

1) Nos conte sobre o seu livro.

“Um drama com pitada de suspense e romance. A história se passa no interior de São Paulo Eldorado Brasil, onde aborda a importância de podermos protelar uma sociedade regrada de preconceitos antiquados. Pautada em escolhas que fazemos muitas vezes através por impulso. Mostrando que podemos fugir do passado, mas o passado mau resolvido retorna para nos cobrar.”

2) O que te motivou a publicar o título?

“O título só foi escolhido depois da obra toda concluída.”

3) Está ansiosa para a FLISP?

“Confesso que estou tomada de ansiedade, com pitadas de insegurança, pois se trata do meu primeiro evento como autora de livros.”

4) O que te inspira?

“Não tenho uma inspiração, simplesmente acontece. Sento na frente do computador e um filme começa a rodar na minha mente, só tenho que depois elaborar os personagens e as falas, confesso que é a parte mais difícil (risos). Não sei explicar como essa magia acontece, ela simplesmente começa a fluir tanto que quando percebo deixo um bloquinho de anotações e uma caneta ao lado da cama, pois mesmo sonhando não sei exatamente o que devo escrever.”

5) Mande um recado para os leitores (futuros).

“Escrever por apenas escrever, seria fácil, mas desafiar a si mesma a escrever algo imaginário pautado na realidade em que vivemos, é surpreendente. Enfatizo o leitor a minhas escolhas de escrita, recebendo críticas construtivas e não tão construtivas onde eu possa voltar atrás e reparar os erros futuros. É muito gratificante receber elogios de leitores que se identificou com alguma obra minha.”

6) Como é lançar um livro em plena pandemia?

“Bem, mas bem apreensiva, mas nada alarmante, uma certa insegurança pelo fato de se tratar que é o primeiro evento que participo como escritora, sem falar que sou tímida e haverá um público bastante expressivo por conta da pandemia.”

Você pode encontrar Patrícia Vittorini nas redes sociais abaixo:

Facebook: @patty.santos.1675  l  Instagram: @patricia_vittorini


Título: A noviça
Autora: Patrícia Vittorini
Editora: Coerência
Gênero: Drama
Número de páginas: 300
Sinopse: Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa. Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos.

Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.