Siga nossas redes sociais

Notícia

Em livro, personagem sofre grandes problemas advindos de desejos sexuais mal resolvidos

Em vídeo, Marcio Zanini explica como criou personagem do livro Matadouro de Pecados

Publicado

em

Matadouro de Pecados é o mais recente lançamento de Marcio Zanini, autor que adaptou Anne de Green Gables em graphic novel. Em vídeo publicado recentemente em suas redes sociais, o artista explicou como construiu o protagonista William, e afirma que muitos problemas do personagem advém de desejos sexuais mal resolvidos.

Lançado pelo Grupo Editorial Coerência, o livro conta a história de Alexandre, um homem dopado por remédios, lidando com a ausência da esposa e da filha após uma briga. A situação do homem fica intrigante quando ele é consumido pela solidão e acredita que a casa tem vida própria, assim tornando um caso interessante para o investigador William, outra pessoa com fortes demônios internos.

Marcio Zanini liberou para o Desencaixados um trecho que descreve o personagem, e no vídeo afirmou que “uma pessoa que não se gosta, não se aceita e não se deseja, acaba atrapalhando a vida profissional, a vida pessoal e a vida de todo mundo que a rodeia, ou melhor, que tenta rodear.”

Confira o trecho:

“Não tive coragem de seguir o que a sociedade espera, casar, ter filho etc, e também não consegui seguir o que desejo. O que me deixa no limbo, sem agradar nenhum dos lados.”

Além de autor e ilustrador, Marcio Zanini é coordenador editorial do selo Livros Prontos, e no mesmo vídeo afirma que já conviveu com pessoas como o personagem William e sabe do sofrimento delas, é uma mistura de desejo reprimido com o medo de ser aceito perante o julgamento social.

Matadouro de Pecados foi lançado em novembro durante a FLISP 2020.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Marcio Zanini (@marciozanini_autor)

Continue Lendo
1 Comentário