Siga nossas redes sociais

Notícia

Vila Sésamo anuncia especial para ajudar crianças combater o racismo

Publicado

em

Com a onda de casos racistas em vários lugares do mundo, a galerinha da Vila Sésamo serão reunidas em um especial para ajudar famílias a abordar o racismo para crianças, uma forma de ajudar os pequenos a se defenderem caso passem por uma situação desagradável. A ação será exibida na HBO Max na quinta-feira (15), nos Estados Unidos.

O Poder de Nós: Um Especial da Vila Sésamo, traduzido para o português, é o título do especial, onde apresentará Gabrielle, a muppet de 8 anos de idade, e seu primo Tamir em uma conversa com Elmo e Abby Caddabby. Durante as cenas, a ideia é incentivar e ensinar as crianças a se tornaram os defensores de qualquer injustiça racial, sendo ela envolvendo cor de pele ou pelo.

Em entrevista, Kay Wilson Stallings, vice-presidente executiva de Criação e Produção de Sesame Workshop, comentou sobre a capacidade do show diante da vida das crianças:

“A Vila Sésamo tem a capacidade de entreter as crianças enquanto explica questões complexas como nenhum outro programa e fornece às famílias e cuidadores o apoio de que precisam para ter conversas empáticas”, explicou.

Até o momento, não foi confirmado se o especial será exibido também no Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar