Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Os novos mutantes

Publicado

em

Devido à pandemia do novo coronavírus, Os Novos Mutantes, que era para estrear em abril desse ano, passou por vários adiamentos, o que ocasionou na sua estreia somente em outubro nos cinemas brasileiros. Os Novos Mutantes trata-se de um spin-off (um filme que deriva de outro) da franquia da Marvel X-Men, essa franquia sempre foi presente na vida de muitos jovens.

Dessa vez o diretor Josh Boone ficou responsável em transformar um filme de super-heróis no gênero Terror, mas ele não consegue, pois o filme não assusta muito; é mais um longa de adolescentes que acabam de descobrir que são mutantes, ou seja, pessoas normais que têm poderes mágicos. No filme, o que tem de pouco assustador são alguns monstros.

O filme se passa em um centro de ajuda para jovens superdotados que são considerados perigosos para si mesmos e para as pessoas ao redor deles. Nesse centro eles são testados e ‘’supostamente’’ treinados para conseguir controlar seus poderes. A Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga) tem o controle do local, mas um ponto negativo é que ela está lá sozinha o tempo todo.

Os novos mutantes' chega a cartaz: veja todas as estreias no cinema - Jornal O Globo

Como é um filme de mutantes, os efeitos visuais são constantes. Não são ruins, mas não impressionam, nesse quesito o filme é apenas ok.

Temos dois atores Brasileiros no elenco, Alice Braga e Henry Zaga, que interpretam Cecilia Reyes e Roberto, respectivamente, o que é ótimo para elevar nossa cultura cada vez mais. Além disso, temos as personagens Danielle Moonstar (Blu Hunt) e Rahne Sinclair (Maisie Williams – a Arya de Game of Thrones), que formam um casal lésbico – desde o início  do longa dá para ver que ambas sentem algo uma pela outra, uma abordagem representativa ótima para os dias atuais. O elenco também conta com Charlie Heaton, conhecido por dar vida ao personagem Jonathan Byers de Stranger Things, que interpreta Samuel.

Os Novos Mutantes: Vale a pena ir ao cinema assistir? (Crítica sem spoilers) - Notícias de cinema - AdoroCinema

Os Novos Mutantes não é um filme de terror como foi ‘’vendido’’, afinal a combinação super-heróis e terror não dá certo, é mais um filme para ver num momento de tempo livre, que apresenta, além do que foi citado acima, o amadurecimento e a construção de uma amizade entre os mutantes adolescentes.


Os Novos Mutantes revelam prólogo e posters no Comic-Con@Home | Magazine.HD

Título: Os novos mutantes
Título Original: The new mutants
Lançamento: 22/10/20
Direção: Josh Boone
Gênero: Terror/Fantasia
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: É um spin-off da já conhecida franquia Xmen, no filme somos apresentados a um centro de ajuda para jovens super dotados que são considerados para si mesmo e para as outras pessoas, nele os adolescentes são ‘’supostamente’’ treinados para controlar seus poderes.

 

 

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.