Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: O Sangue de Zeus – 1ª temporada

Publicado

em

Do mesmo estúdio de Castlevania, a Powerhouse Animation Studios havia entregue uma das melhores animações da Netflix ao explorar a história de Drácula e toda a mitologia do jogo. O estúdio então se volta a mitologia dos deuses gregos e mostra que o raio pode cair mais uma vez no mesmo lugar, entregando a todos os inscritos do serviço de streaming uma temporada impecável.

A mitologia grega sempre foi um universo muito rico, cuja as histórias muitos criadores de conteúdo usam como inspiração até hoje. É só pegar o exemplo dos livros de Percy Jackson (2005). As histórias do Acampamento Meio-Sangue sempre estiveram na lista de mais vendidos do New York Times e o serviço de streaming da Disney já está se movendo para adaptar os livros para uma série.

Mas se Percy Jackson consegue conversar perfeitamente com os mais jovens, O Sangue de Zeus fará o mesmo com os mais velhos. Com um roteiro impecável e personagens cheios de camadas, os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides fizeram em oito episódios o que muitas produções não conseguem fazer com mais de vinte e dois. Poucas séries tem um começo tão bom quanto essa, onde os personagens tiveram o desenvolvimento que mereciam e o espectador pode testemunhar como um herói e vilão nascem através dos enredos de Heron (Derek Phillips) e Seraphim (Elias Toufexis). Os dois são lados opostos da mesma moeda e será difícil não se envolver com essas jornadas.

Os deuses também foram outro ponto a favor da produção. Em outras histórias eles são apenas figuras de fundo, sempre se envolvendo pouco, mas aqui eles estão no centro de tudo e o modo como eles usam seu poderes é digno de uma cena dos Vingadores (2012).

O Sangue de Zeus é aquele tipo de série que é impossível não ver tudo de uma vez

Assista ao trailer:


Título: O Sangue de Zeus
Título original: Blood of Zeus
Ano de lançamento: 2020
Criadores: Charley e Vlas Parlapanides
Gênero: Animação
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Em um mundo onde a mitologia grega está mais do que viva do que nunca, o jovem Heron descobre ser um semideus filho de Zeus e precisará abraçar seu destino para salvar a terra e o Olimpo do retorno dos gigantes.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.