Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: A Caminho da Lua

Publicado

em

A nova animação original Netflix diverte e emociona qualquer pessoa. Nela conhecemos Fei Fei, uma menina chinesa cheia de energia, mostrando sua jornada para provar para seu pai a existência da deusa da Lua Chang’e, que após ser separada de seu amor é obrigada a viver na Lua para sempre.

Depois da morte inesperada de sua mãe, que era quem a contava sobre a lenda da deusa Chang’e para Fei Fei desde que esta era pequena, a menina, agora já crescida, tem medo de que seu pai se apaixone novamente e esqueça a sua mãe. Por esse motivo, a garota resolve ir até a Lua, junto com Chin, filho da nova namorada de seu pai, para poder provar a existência da deusa e lembrá-lo de que o amor é eterno.

Crítica | A Caminho da Lua é uma libertação emocional - Canaltech

A Caminho da Lua faz referência a um festival que realmente existe na China, o Festival da Lua, que acontece no décimo quinto dia do oitavo mês lunar no calendário chinês, coincidindo com o equinócio de verão, quando a lua está cheia, é o momento certo para começar a colheita de verão.

Logo no começo do filme os espectadores já se apaixonam pelo carisma que a protagonista Fei Fei possui. No decorrer da animação temos um amadurecimento da personagem e podemos ver a  coragem que ela possui para ir atrás do que acredita. Não podemos deixar de fora a fofura que é a coelhinha Pulinho, último presente que Fei Fei ganhou de sua mãe. Os outros personagens, a deusa Chang’e e Chin, são muito carismáticos também. Chin só quer ser irmão de Fei Fei, e podemos ver no decorrer da animação que ele consegue conquistar esse espaço no coração da protagonista.

A Caminho da Lua foi dirigido por Glen Keane, o mesmo de A Bela e a Fera (1991) e A Pequena Sereia (1989). Por esse motivo podemos ver como a animação  é muito similar aos desenhos da Pixar, fazendo as pessoas se divertirem e se emocionarem ao mesmo tempo.

E por fim, o filme é um musical, as músicas são lindas e tocantes, mas sempre colocadas no momento certo para ajudar a contar a história. A Caminho da Lua é um filme infantil, mas que fala de forma natural sobre luto, família, resiliência e também amor, sobre como nunca esquecemos do nosso amor eterno.

Assista ao trailer:


A Caminho da Lua - Filme 2020 - AdoroCinema

 

Título: A caminho da lua
Título Original: Over the moon
Lançamento: 23/10/20
Direção: Glen Keane
Gênero: Animação/Fantasia
Nacionalidade: Estados Unidos
Sinopse: Fei Fei, uma menina sonhadora, que ao perder sua mãe, não quer que seu pai se apaixone novamente, então decidi ir a lua para procurar a  Deusa Chang’e para assim provar para o seu pai a existência dela.

Continue Lendo
Clique para comentar