Siga nossas redes sociais

Coluna

A queridinha dos anos 2000

Publicado

em

One Tree Hill é uma série teen do começo dos anos 2000, que recentemente entrou no catálogo do Globo Play, vindo à tona novamente. Somos introduzidos a Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan (James Lafferty) Scott. Ambos têm o amor pelo basquete, e o pai, Dan Scott, em comum. O primeiro é filho de Karen Roe (Moira Kelly), que teve um relacionamento com Dan ainda no colegial, e o segundo é filho de Deborah Lee (Barbara Alyn Woods), que conheceu Dan na faculdade quando ele foi para lá jogar basquete.

Dan Scott nunca ligou para Lucas, e este foi criado por Karen, junto com o apoio de Keith Scott (Craig Scheffer), irmão de Dan. Além disso, temos também como protagonista Peyton Sawyer (Hilarie Burton), Brooke Davis (Sophia Bush), que são melhores amigas desde a infância e posteriormente vão disputar o amor de Lucas (a primeira namorou com Nathan) no início da série, e Haley James (Bethany Lonz), melhor amiga de Lucas, que posteriormente casa com Nathan.

Essa é a premissa básica na qual a série se baseia, porém ela é muito mais profunda que isso: tem romance adolescente, gravidez na adolescência e muitas intrigas, afinal são nove temporadas com muita história para contar. 

One Tree Hill chega ao Globoplay dia 14 de agosto

Em um episódio em específico – capítulo 16 da terceira temporada –  há um tiroteio na escola, que é protagonizado por Jimmy Edwards (Colin Fickes), claramente consumido pelo bullying que sofria, o que é muito comum hoje em dia e, nessa cena, o ator consegue transmitir o medo e a angústia que a pessoa que sofre esse tipo de assédio sente na vida real. Jimmy, o atirador, estuda junto com as vítimas. Esse fato triste é muito comum nas  escolas norte-americanas, e no fim da cena ele acaba se suicidando, pois estava consumindo pelo medo das outras pessoas, outro fato comum.

Até a sexta temporada temos cinco personagens principais: Lucas, Peyton, Nathan, Haley e Brooke, mas nas temporadas posteriores não temos mais a presença de Lucas e Peyton. A atriz Hilarie Burton quis sair do projeto e arrastou junto dela Chad Michael Murray, já que os dois formavam um casal na ficção. O motivo foi que o diretor Mark Schwann assediou a atriz durante toda a gravação e ela não aguentou, o que ocasionou seu pedido de demissão.

One Tree Hill tem a música muito presente na série, tanto que todos os títulos de cada capítulo são também títulos de músicas, inclusive o nome da série e o da cidade onde ela se passa são em homenagem a uma música da banda irlandesa U2.

As primeiras quatro temporadas são ambientadas no Ensino Médio, em que podemos ver fatos que qualquer adolescente comum pode passar, já nas temporadas seguintes eles já estão adultos, então passa a ser um drama adulto, e os telespectadores acompanham os personagens durante a adolescência e a fase adulta deles.

Para finalizar, One Tree Hill é uma série ”teen”’ porém trata de assuntos bem sérios. Mesmo sendo ambientada nos anos 2000, até os temas retratados nela continuam atuais; além disso, para a época, ela é bem produzida. Todos os atores tiveram a chance de participar da direção de algum episódio. Não podemos esquecer que a série é cheia de plot twists, ou seja, pontos de virada, não esperamos que algo aconteça e isso acaba acontecendo. One Tree Hill é uma série que deixa aquele quentinho no coração e acabamos nos apaixonando por cada um dos personagens.

One Tree Hill Lances Da Vida, Todas As 9 Temporadas Em Dvd - R$ 123,62 em Mercado Livre

Continue Lendo
Clique para comentar

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.