Postado por: Victor Tadeu

O universo literário é muito incrível, recheado de histórias imperdíveis e amplas o suficiente para serem adaptadas em filmes. Por isso, ultimamente grandes diretores estão optando por levar esses enredos para as telonas dos cinemas, uma forma expandir o mundo explorado nos livros e, possivelmente, incentivar a leitura de tal título.

Por ser uma adaptação, existem alguns filmes que não agradam os leitores fanáticos, porém, outros acabam superando as expectativas até mesmo dos escritores. Por isso, filmes baseado em livros é uma opção de entretenimento que muitas das vezes divide opiniões, mas não deixam de ser uma ótima escolha para uma sessão pipoca.

Entretanto, aproveitaremos o catálogo a Telecine Play para indicar 10 filmes incríveis baseado em livros, todos disponíveis no streaming. Caso também seja do seu interesse, aproveite a oportunidade e também fala a leitura da obra literário que inspirou a obra cinematográfica.

O Sol Também é uma Estrela

Natasha é uma menina muito inteligente e pragmática, porém carrega alguns problemas que necessitam de urgência. Infelizmente os seus dias em Nova York estão contados, pois será deportada para a Jamaica. Só que, no último dia na cidade lutando para permanecer nos Estados Unidos, ela esbarra com Daniel, um cara sonhador, mas que também é recheado de problemas. Juntos, eles vão tentar se ajudar, mas nem tudo depende deles.

O Sol Também é uma Estrela é um livro escrito por Nicola Yoon, a obra foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Já o filme foi lançada em 2019, sendo dirigido por Ry Russo-Young, apresentando Yara SYara Shahidi, Charles Melton, John Leguizamo e Gbenga Akinnagbe no elenco, o longa-metragem estará disponível até o dia 13 de março de 2021 na Telecine Play.

Como Eu Era Antes de Você

Louisa Clark é uma mulher simples e sem muitas ambições, porém na busca de um novo emprego, ela acaba sendo cuidadora de Will, um jovem rico e bem-sucedido que ficou tetraplégico após um terrível acidente, consequentemente dando espaço para as frustrações e ficando depressivo. Porém, Louisa procura formas de tirá-lo dessa situação e, aos poucos, o coração começa falar mais alto.

Como Eu Era Antes de Você, escrito por Jojo Moyes, é um romance publicado pela Editora Intrínseca.

O filme foi dirigido por Thea Sharrock e lançado em 2016, já no elenco acompanhamos Emilia Clarke, Sam Claflin e Jenna Coleman. A adaptação estará disponível na Telecine Play somente até o dia 06 de abril de 2020.

Infiltrado na Klan

Se você não gosta muito de romance, Infiltrado na Klan acaba tornando uma excelente opção. A história gira em torno de Ron Stallworth, um policial negro, ingressando, de forma inusitada, na Ku Klux Klan. Porém, ele conta com a ajuda de Flip, um policial branco e judeu, para marcar presença nas reuniões, assim ambos investigam uma forma de pôr fim na organização racista.

O livro foi lançado em 2018 pelo Grupo Editorial Pensamento, através do selo Seoman. Essa é uma obra não-ficcional escrita por Ron Stallworth.

A adaptação fez muito sucesso, sendo vencedora do Oscar 2018. Essa é uma direção de Spike Lee e contém John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Alec Baldwin e Topher Grace no elenco. O título estará disponível até o dia 19 de julho de 2020 na Telecine Play.

O Ódio Que Você Semeia

Starr Carter é uma adolescente negra que infelizmente vê o seu amigo de infância ser assassinado por policiais brancos no seu bairro. Como testemunha ela só tem uma garota, que também acaba sofrendo na mão de todos ao tentar se posicionar diante do caso. Mas, enquanto ela demora, o caso toma grandes proporções.

O livro foi publicado em 2017 no Brasil pela HarperCollins, essa é uma obra de Angie Thomas bastante comentada entre leitores.

Já o longa-metragem foi dirigido por George Tillman Jr. e estrelado por Amandla Stenberg, K.J. Apa, Regina Hall, Russell Hornsby, Anthony Mackie, Common e Sabrina Carpenter. O título estará disponível até o dia 26 de setembro na Telecine Play.

Me Chame Pelo Seu Nome

Ambientado em 1980 na Itália, a história gira em torno de Oliver indo para a casa Elio, no intuito de ajudar seu pai em uma pesquisa, porém uma conexão muito forte nasce entre eles, assim, surgindo um romance que acaba despertando um turbilhão de sentimentos.

A obra literária é escrita por André Aciman e publicada em território brasileiro pela Editora Intrínseca, inclusive, a obra ganhou sequência em 2019.

Dirigido por Luca Guadagnino, o filme venceu ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado em 2018. No elenco acompanhamos Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg e Amira Casar. Disponível no streaming até o dia 31 de janeiro de 2021.

Pedro Coelho

Pedro Coelho é muito travesso, ele e suas irmãs sempre estão aprontando no campo em que moram. A principal diversão entre eles é implicar com Thomas Mc Gregor, que infelizmente não gosta de animais. Porém, um certo dia, surge uma disputa pela atenção de Bea, uma vizinha defensora dos animais, e tudo começa desmoronar.

O livro foi lançado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, o selo infantil do Grupo Editorial Companhia das Letras, e chama As Aventuras de Pedro Coelho. O título escrito por Beatrix Potter é uma excelente opção para a criançada.

A animação garante uma boa sessão pipoca com a família, ela foi dirigida por Eill Gluck e estará disponível na Telecine Play até o dia 08 de fevereiro de 2021.

A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme apresenta as importantes descobertas do famoso astrofísico sobre o tempo. Indo um pouco além, ele também narra o relacionamento dele com a esposa Jane e os desafios que enfrentaram com a doença degenerativa.

O livro escrito por Jane Hawking, foi publicado no Brasil pela Editora Única.

O longa-metragem foi vencedor do Oscar, sendo dirigido por James Marsh e apresentando Eddie Redmayne, Felicity Jones e Tom Prior no elenco. Disponível até o dia 13 de fevereiro de 2021 na Telecine Play.

Nerve

No intuito de provar que pode ser uma menina ousada, Vee entra em um jogo de desafios totalmente arriscado, onde sua popularidade é ligada aos perigosos desafios. Porém, na tentativa de ser cada vez mais o centro das atenções, os desafios começam passar do limite e tudo sai de controle.

A obra escrita por Jeanne Ryan foi lançada em 2012, mas no Brasil foi publicada pela Editora Planeta.

O título cinematográfico é uma direção de Ariel Schulman e Henry Joost, onde acompanhamos as atuações de Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade e Miles Heizer. Disponível até o dia 24 de agosto de 2021 na Telecine Play.

Se Eu Ficar

Infelizmente Mia Hall está à beira da morte, isso aconteceu após um acidente de carro, que colocou a  excelente musicista em coma. Porém, ela começa refletir sobre o passado e o futuro, levantando possibilidades caso sobreviva.

Esse é um livro que fez bastante sucesso no Brasil, ele foi escrito por Gayle Forman e lançado pela Editora Arqueiro.

Dirigido por R. J. Cutler, o filme foi lançado em 2014 e contém no elenco Chloë Grace Moretz, Mireille Enos e Jamie Blackley. Disponível até o dia 11 de novembro de 2020 no catálogo do streaming.

Antes que Eu Vá

Samantha Kingston tem uma vida perfeita até que sua vida chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro. Mas, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

O livro foi publicado pela Editora Intrínseca, uma obra de Lauren Oliver.

O filme foi lançado em 2017, sendo dirigido também por Ry Russo-Young e apresentando Zoey Deutch, Halston Sage, Logan Miller, Elena Kampouris e Kian Lawley no elenco. O título estará disponível até o dia 28 de fevereiro de 2022 na Telecine Play.

Caso você também tenha uma indicação ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco através dos comentários.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados