Stranger Things
30 jan

Stranger Things

Séries

Victor Tadeu

Stranger Things é uma série original da Netflixcriada por Matt Duffer e Ross Dufffer (os irmãos Duffer). A cidade MontaukLong Island, estava perfeita até que um garoto misteriosamente desaparece. Todos ficam chocados com o sumiço, muitas pessoas acabam se mobilizando para procurá-lo, mas mal sabem eles no que estão prestes a descobrir. Com muito mistério, suspense e investigação, você vai se delirar com Stranger Things, a série que vem conquistando muita gente.

A série foi ao ar há pouco tempo e podemos encontrar muitas pessoas fazendo maratona. Sei também que muitos ainda não estão convencidos com a série, mas tentarei contar um pouco para vocês do que achei de Stranger Things.

Composta por 8 episódios, Stranger Things me conquistou logo nos primeiros minutos do primeiro episódio. Tudo começa quando quatro amigos (Mike,LucasDustin e Will) terminam de passar a noite jogando RPG. Eles estavam jogando no porão de Mike, então LucasDustin e Will vão embora um pouco tarde. No meio da noite, calma e em uma rua pacata, os três vão embora de bicicleta. Primeiro Lucas se despede deixando Dustin eWill tomarem rumo para casa.

No dia seguinte todos recebem a notícia que Will havia sumido, mas não só ele, como Barb, amiga de Nancy, irmã de Mike (Barb não sumiu no mesmo dia). Will havia sumido a caminho de casa e Barb sumiu dentro da casa do “amigo” de Nancy. A história não fica só na procura de ambos, pois na caçada, algumas pessoas começam a descobrir o que o governo vinha escondendo há muito tempo.

É a primeira vez que venho falar de série no blog, estou um pouco sem jeito e desconfortável, mas tentarei pegar o ritmo. Bom, Stranger Things é um prato cheio de nostalgia, alguns acreditam que muitas pessoas gostaram dela por ser passada nos anos 80, mas creio eu que não. O trama da série é ótimo, você fica vidrado na frente da televisão/notebook/celular durante todos só episódios. Como a série está completa na Netflix, é bem acessível e simples fazer uma maratona, com muito mistério e suspense você não se cansa de acompanhar Mike e seus amigos tentando desvendar o que houve com Will.

É bem nítido vermos muitas referências na série. Eu não tenho muito contato com a cultura dos anos 80, mas pude perceber as seguintes referências: PoltergeistE.T. – O Extraterrestre,Conte ComigoTubarãoA Hora do PesadeloOs GonniesStar Wars e muitos outros. Dois autores que também foram bem destacados na série, foram Stephen King e Steven Spielberg.

O elenco mirim foi algo que me encantou e ao mesmo tempo me decepcionou. Fiquei bem fissurado pela atuação da Millie Brown como Eleven. Ela quase não fala, mas as expressões dela faz o telespectador interpretar tudo que ela quer passar. A garota é muito nova e tem muito talento. Por outro lado, achei as crianças um pouco adultas de mais, andei lendo que nessa época as crianças eram mais inteligentes que os adultos, posso está errado, mas achei elas fodas, mas, ao mesmo tempo, fodas até de mais para uma criança.

A trilha sonora da série não deixou a desejar. Deixando tudo no clima dos anos 80, os criadores não pecaram em colocar hould I Stay or Should I Go do The Clash na trilha sonora. Essa música foi muito importante para o trama da série.

Se você está pensando que Stranger Things é uma série para adolescente só por conter um elenco mirim, você está muito enganado. Stranger Things vem conquistando quem vivenciou nos anos 80 pela nostalgia, ela vem encantando os jovens por ter bastante mistério, suspense e investigação e pelo incrível que pareça muitas crianças estão se divertindo com as aventuras deMikeLucas, Dustin e Eleven.

Sei que a classificação da série é 16 anos, mas vi muitas crianças conversando sobre a série. Fazer o que, né?!

Não perca mais nenhum tempo da sua vida com coisas banais. Corra para a Netflix e comece assistir Stranger Things, faça uma maratona, chame os amigos e familiares. Eu tenho a certeza que todos vão adorar como muitos estão amando. E só para te animar, a segunda temporada já foi confirmada.

 

Clique aqui para participar do primeiro grupo brasileiro da série.

Comentários