Santa Clarita Diet – 1° Temporada
14 fev

Santa Clarita Diet – 1° Temporada

Séries

Victor Tadeu

Santa Clarita Diet é uma série original da Netflix. A série conta a história de Sheila (Barrymore), uma corretora de imoveis de uma pequena cidade de Los Angeles. Sheila é casada com Joel (Olyphant) e juntos têm uma filha de 16 anos chamada Abby (Liv Hewnson). Tudo ia perfeitamente bem, até que Sheila vomita um órgão que acaba mudando sua vida radicalmente. Com muitas risadas você vai saber como a pobre corretora de imoveis leva a vida depois de se tornar uma morta viva.

A primeira temporada da série é composta por curtos 10 episódios, logo no primeiro é apresentado a trama da história e conforme os episódios vão passando vamos conhecendo as diferenças que a família está convivendo. O humor da série é “besteirol” e ao mesmo tempo uma sátira ao padrão de vida norte-americana, pois muitos tentam levar uma vida muito perfeita, mas após a perca do órgão nada parece normal naquela família.

Ultimamente a Netflix está sabendo as doses exatas para reproduzir uma boa série, pois desde de Stranger Things eu só me deparo com lançamentos de tirar o sono. Com Santa Clarita Diet não foi diferente das outras séries, eu assisti em um dia e não parei até terminar todos os episódios. A forma que cada episódio termina, te ajuda, ou melhor, te aguça assistir o próximo, pois eles acabam meio que pela metade de uma cena bem cômica.

Vejo muitas pessoas falando sobre a personagem Sheila e os filmes que ela já foi a protagonista. Infelizmente esse foi o meu primeiro contato com a atriz, eu nunca tinha assistido nada que ela já atuou — mas posso está enganado. Os personagens estão de parabéns, o casal atrapalhado ajudou bastante com o humor da série, e a típica filha revoltada colaborou muito com isso — Abby não é totalmente revoltada, ela só está passando por alguns problemas sociais.

Particularmente achei o nome da série bastante interessante, pois Santa Clarita surgiu do subúrbio de Los Angeles, ouvir dizer que os habitantes de lá se preocupam muito com o corpo/saúde e com isso veio o “diet”. Ou seja, em Santa Clarita a nova dieta — diet — é comer carne humana, da forma que Sheila está matando a fome. Ficou um pouco confuso, mas acho que vocês conseguiram entender, é um título direcionado à protagonista.

Uma coisa que achei bem interessante foi a ironia que os roteiristas usaram em assemelhar vômito e liberação de desejos. Acho que não consegui expressar de forma certa, mas após Sheila vomitar, ela se torna uma mulher totalmente diferente. Ela começa a fazer tudo que ela tinha vontade, ou seja, ela liberou o órgão e junto os seus desejos.

Eu não tenho muito o que falar da série, só tenho que recomendar para as pessoas que gostam de um humor leve a ao mesmo tempo “negro”, também recomendo para aqueles que nunca tiveram experiência com um filme/série de zumbi — de preferência algo relacionado a comédia. A série foi lançada há pouco tempo e muitas pessoas estão gostando, não perca tempo de si divertir com as trapalhadas de Sheila e sua família.

Comentários

  • dnisin

    Oi Victor,

    Assisti os dois primeiros eps da série e achei bem estranho. kkkk É tipo nonsense e me deixa “gente o que é isso?”, mas é engraçado e eu entendo porque as pessoas estão gostando. Quero terminar de ver, só não sei se gosto ainda. Por enquanto é só esquisita mesmo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

  • Priscila Alexandre

    Eu quero e não quero ver essa série, huahuahuah. Não gosto muitos de zumbis, mas gosto da Drew Barrymore… E li em alguns lugares que a série é nojenta XD e isso me desestimula também.

    Ainda quero vê-la um dia… mas não agora, deixa eu preparar meu estômago para tantos vômitos, huahuaha!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Carolina Fernandes (Niina)

    Sou super fã da Drew Berrymore e adorei esta série!
    Não sabia desta curiosidade sobre o nome da série, mas também acho ela hilária! Nossa, como assim você nunca viu nenhum filme da Drew?? As Panteras e Como se fosse a primeira vez são clássico de sessão da tarde! hehehe

    Vícios e Literatura

  • Taisa

    Oi!
    Me diz, como você nunca viu um filme sequer da Drew Berrymore? Adoro os filmes dela e acho que vai ser mais por ela do que por qualquer coisa que vou ver a série! Sempre que leio alguma crítica sobre o filme fico meio confusa, mas como você disse, a Netflix tem nos surpreendido cada vez mais.
    Bjs.

    http://www.salaliteraria.com.br