Friends From College – 1ª Temporada
14 jul

Friends From College – 1ª Temporada

Séries

Julia Giarola


Série:
Friends From College
Título original: Friends From College
Ano de lançamento: 2017
Duração: 
Criador: Nicholas Stoller, Francesca Delbanco
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Um grupo de amigos que dividiu o começo de suas vidas em Harvard se vê nos seus 40 anos com situações bem diferentes de sucesso profissional e pessoal, e suas relações interpessoais complicadas sempre levam a momentos nos quais a nostalgia supera o amor pela vida adulta.

A Netflix é responsável por algumas das melhores séries da atualidade, ousando em liberar conteúdos originais, mas também apostando no escuro em temas polêmicos e diversos. Friends From Collage é a nova aposta do popular serviço streaming, que mesmo sendo uma aposta relativamente segura ainda tem seus ricos. Para aumentar ainda mais as expectativas ou até mesmo elevar o conteúdo, a nova séria da Netflix conta com a colaboração de um elenco incrível. Até o momento parece que tudo estava correndo muito bem, porém o seriado consegue atropelar todas probabilidades e despencar com um roteiro medíocre e personagens irritantes.

Podendo ser classificada como o equivalente do filme Noite de Ano Novo (2011), porém para a televisão, Friends From College desperdiça completamente o potencial do elenco talentoso em uma comédia imatura sobre pessoas privilegiadas e maldosas sem apresentar nenhuma base na realidade, algo que o assunto central exige. Em vez disso insiste em substituir a sensibilidade que deve ocorrer em certos tópicos com a tentativa preguiçosa de risadas baratas. O charme da história se dissemina já nos primeiros 5 minutos e logo o roteiro arrasta o desempenho dos atores que não sabem o que fazer com suas falas.

O problema maior, porém, não é o conjunto de personagens agravantes, mas sim como são utilizados na história má desenvolvida que deixa apenas alguns traços de suas boas intenções em abordar relacionamentos complexos. O exemplo mais bem sucedido disso é a aclamada série Transparent, que consegue estruturar uma excelente história mesmo com protagonistas antipáticos, fazendo desta um triunfo ainda maior. Porém Friends From College não chega perto de acertar o tom correto para isso, querendo ser realista, mas ainda apostando todas as suas cartas em uma comédia que não se encaixa à trama. Os únicos personagens simpatizantes da série são os cônjuges dos protagonistas que sofrem ao ter que conviver e lidar com o grupo imaturo que se recusa a sair da época da faculdade.

Amizade, o tema que ocupa o título da série é também um problema, já que os personagens não são remotamente representativos da mesma, provando diversas vezes o quanto são insensíveis às vidas dos supostos “amigos”. Os episódios acompanham pessoas amarguradas em uma trama pouco convincente e piadas desconfortáveis, para dizer o mínimo. Muitos momentos são arruinados por causa de brincadeiras de mal gosto, que parecem estar presente apenas para elevar a classificação indicativa da série.

A ligeira salvação do novo seriado da Netflix são as atuações de Colbie Smulders e o elenco coadjuvante. A atriz de How I Met Your Mother é a única que consegue acrescentar alguma credibilidade e profundidade ao material superficial. Pequenas participações como a de Kate Mckinnon e Seth Rogen também ajudam um pouco a audiência a resistir mais alguns episódios, porém não são o suficiente para fazê-la ignorar todo o resto.

Friends From College poderá ter uma vida curta devido a falta de material que não parece ser o suficiente para mais episódios, já que não é o suficiente nem mesmo para os oito que foram liberados nesta sexta-feira (14/07/2017). Infelizmente, não foi dessa vez Netflix, pois a nova série não possui a maturidade necessária para suportar os assuntos que assumiu.

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Leia também

Comentários