RESENHA: Sombras do Mundo
30 jan

RESENHA: Sombras do Mundo

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Sombras do Mundo
Autora: Daniella Rosa
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance/Ficção/Fantasia
Número de páginas: 280

Sinopse: Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.

Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.

San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.

Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.

Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.

O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.

As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Daniella Rosa, a autora do livro, nos apresenta um romance misturado com fantasia. Sombras do Mundo – Crenças e Criaturas, é um fantástico livro que tem a capacidade de prender o autor desde o  inicio. O livro é extremamente empolgante e curioso, a cada capítulo lido, você tem a curiosidade de saber o que acontecerá com Alany.

O livro não tem pontas soltas. Cada assunto abordado, é explicado pelos personagens. O “mundo” que a autora criou é muito curioso, sempre tem alguma novidade, o que não deixa o livro ficar chato. As criaturas que ela criou me deixou um pouco confuso. Durante a leitura fiquei imaginando que tudo aquilo podia existir, cheguei até comentar com minha mãe, ela me chamou de doido (me senti a Alany da vida kkk).

Os personagens criados pela autora foram bem-feitos. Cada um tem uma qualidade que o outro, cada um te surpreende de uma forma diferente, ela conseguiu criar uma ligação entre todos eles, deixando a história mais empolgante e misteriosa.

A capa do livro é bem linda, eu nunca li uma capa tão perfeita da Ler Editorial, como essa. As cores e as fontes combinaram perfeitamente, sem falar da diagramação, que está 10. Uma coisa que tenho a reclamar da obra, é que, os capítulos são um pouco grandes, isso me incomodou um pouco, a autora poderia dividir 1 capítulo em 2 partes, mas não foi isso que me impediu de ler. Durante a leitura encontrei poucos erros, uma segunda edição consegue arrumar isso. Eu acho que não é novidade pra ninguém, mas dessa vez a Ler Editorial continuo o mesmo esquema de numeração de páginas (só tem os números pares).

Gente, eu vou ser sincero. Não estou conseguindo falar sobre o livro, ele é muito bom, estou até com medo de sentir falta de livros como esse e, além disso, ter uma ressaca literária. Eu super-recomendo o livro pra todos vocês, o modo que a autora escreveu o livro é ótimo, em nenhum momento você fica sem entender, além disso, os personagens são apaixonantes e misteriosos ao mesmo tempo.

Aguardo ansiosamente a continuação ♥!
Clique aqui para acessar o Skoob do livro.

Clique aqui para adquirir um exemplar.

Comentários