RESENHA: Mais Uma Vez Você
07 fev

RESENHA: Mais Uma Vez Você

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Mais Uma Vez Você
Autora: Rosineide Oliveira
Editora: Coerência
Gênero: Romance/Biografia
Número de páginas: 120

Adquira aqui: Loja Coerência

Sinopse:O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea.

Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscara.

Os dois souberam que havia algo muito maior do que podiam explicar.

Baseado em uma história real, “Mais uma vez você” narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viverem um pelo o outro.

Rosineide Maria nasceu em 1969, em uma cidade paranaense chamada Doutor Camargo. A menina foi a décima primeira filha do casal formado por Sebastião Pedro Cabral e Maria Aparecida Cabral, ou seja, era uma família muito grande e cheia de aventuras. Tudo que rodeava no lar deles eram felicidades, principalmente quando a irmã casula — Rosineide Maria — chegou. Anos passaram e a menina descobriu que tinha um grande amor pela cozinha, um amor materno, pois a mãe trabalhava fielmente na cozinha.

Já com seus sete anos de idade, Rosineide Maria sofria uma onda de bullying na escola devido ao nível da sua inteligência. Como sua irmã era professora, a tendência do bullying só aumentava, mas a garota não ligava tanto para os comentários, pois ser estudiosa estava no seu sangue e seu sonho era morar em uma cidade grande, rodeada por prédios e ser uma professora de excelente qualidade para seus futuros alunos.

Com a adolescência chegando os hormônios vão ficando à flor da pele e a vontade de ter um companheiro acaba aumentando. Decidida ir para a cidade que sempre sonhou, Rosineide resolve mudar em 1997 para São Paulo e começar uma nova vida, a moça começou dando aula particular e de pouco em pouco foi conquistando suas metas e tendo uma vida mais confortável.

Só que, todas as vezes que a moça voltava do serviço, um homem que frequentava um bar ao lado da sua casa sempre lhe observava, e algo despertava dentro de Rosineide, até que um dia ela teve a coragem para conversar com o responsável do estabelecimento e foi quando tudo começou. A introdução desse livro está um pouco diferente, pois a história que você conhecerá nessa obra é real, então acomode-se para conferir a nossa resenha.

Mais Uma Vez Você, de Rosineide Oliveira é um livro publicado pela Editora Coerência que conta a história do relacionamento de Rosineide Oliveira e Edelcio Oliveira, um casal que promete comover o coração de todos os leitores. O livro será lançado dia 17 de Fevereiro, fomos convidados para a festa de lançamento, mas estamos liberando a resenha antes, pois recebemos a prova do exemplar digital.

Manter um relacionamento não é uma tarefa muito fácil, principalmente em um mundo onde a traição, perigo e segundas intenções estão aumentando há cada dia mais. Ter um relacionamento agradável para ambos parceiros é estar sempre inovando e respeitando os limites, sem falar, que saber separar as coisas é um fato fundamental em uma relação.

É muito comum leitores e cinéfilos terem uma preferência em conhecer histórias baseadas em fatos reais, pois, muitas das vezes essas histórias são interessantes, instigantes, apaixonantes, ou até mesmo, representativas. Uma grande parte do nosso público pesquisa muito sobre histórias que encaixam nesse gênero, devido isso, decidimos trazer a resenha de Mais Uma Vez Você com antecedência.

Muitas pessoas ainda não conseguiram encontrar a “metade da sua laranja” e gostam de navegar em romances alheios, na qual é possível encontrar a chave e o caminho para um namoro, casamento, ou até mesmo, um relacionamento caseiro de sucesso. Rosineide e Edelcio é um exemplo fundamental de um casal que vários sonham em ter com o amor da sua vida.

Ao começar a fazer a leitura de Mais Uma Vez Você, você vai encontrar uma linda história de amor formado por dois protagonistas reais e simplesmente apaixonantes. O relacionamento desses dois protagonistas — Rosineide e Edelcio — provavelmente é um dos mais lindos que você encontrará no ramo literário e/ou fora dele, a forma que eles se conheceram é muito desejável.

Um detalhe que eu percebi ao fazer a leitura da obra e conhecer o casamento dos dois, foi que ambos se apaixonavam todos os dias um pelo outro. Eles conseguiam inovar o relacionamento, Rosineide Oliveira e Edelcio Oliveira souberam como sustentar um casamento sem torná-lo rotineiro e enjoativo, ou seja, eles conseguiram se amar todos os dias possíveis, o que colaborou muito com a vontade de um permanecer ao lado do outro para sempre.

Apesar de o livro tratar sobre um romance baseado em fatos reais, os momentos ruins não são polpados, ou seja, na obra você vai encontrar com momentos de dor, sofrimento, raiva, brigas e todos outros sentimentos que qualquer casal ou ser humano é capaz de sentir. Essa ideia de ser verdadeiro em todas as cenas, só contribuiu para que o livro fique mais realista ainda.

Quando descobri que a Editora Coerência estava responsável por publicar um livro baseado em fatos reais, fiquei totalmente curioso e pesquisando descobri que tratava de um romance. Felizmente o destino conspirou ao meu favor e acabei conhecendo a autora do livro durante outros lançamentos que fui convidado a comparecer em São Paulo e isso aumentou a minha vontade de conhecer a história dela com seu esposo.

Lendo Mais Uma Vez Você eu fiquei totalmente admirado pela Rosineide Oliveira, ela foi muito corajosa ao escrever esse livro e expor o seu relacionamento com o homem que tanto ama. Para quem não sabe a história está sendo publicada em forma de homenagem e para eternizar o relacionamento tão agradável de ambos, e para ser sincero, ela não deixou nem os mínimos pontos importantes de lado.

Durante a leitura o leitor encontrará algumas informações muito interessante sobre o relacionamento do canal, essas informações são: mensagens escritas, fotos de quando eles casaram e em momentos importantes e memoráveis. E só para ressaltar, eu gostaria de parabenizar Rosineide Oliveira por toda essa coragem em compartilhar o seu tão eterno amor para uma sociedade que necessita de MUITO AMOR.

Tenho que confessar que a escrita do livro é um pouco diferente de qualquer outro livro que já fiz a leitura, como trata de uma “biografia” a narrativa fica muito bacana e fluída, pois enquanto eu lia as páginas tinha a sensação da autora estar me contando todos os momentos pessoalmente, cara a cara, sem nenhum intervalo. E o mais legal de tudo isso, é que consegui sentir todas as emoções de Rosineide Oliveira e Edelcio Oliveira.

Não tenho a autoridade de falar muito sobre o trabalho editorial, pois recebi uma prova do livro em formato digital, mas como conheço a Editora Coerência já faz um tempo, tenho a certeza que a diagramação estará impecável e muito favorável ao livro e ao leitor. Eu sei que a capa do livro está maravilhosa e muito fofa, ela contribuí muito com a história encontrada na obra.

Enfim, eu indico esse livro para TODOS, sim todas as pessoas sem restrição de idade, gênero, sexualidade ou gosto literário. A história desse casal é muito linda e merece a atenção de várias pessoas, principalmente daqueles que os conheceram pessoalmente. Então, caso você interesse em conhecer um romance real e com bastante amor, adquira o seu exemplar de Mais Uma Vez Você.

Leia também:

• RESENHA: O Meu Melhor Amigo é Gay.
• RESENHA: Não Tão Primos.
• RESENHA: Planeta Brutal.
• RESENHA: E Se…

Comentários

  • Helanaohara

    Sempre acho interessante abordar bullying em livros, o legal que a história da protagonista vai além disso, conta a superação, o relacionamento, enfim, uma história gostosa de acompanhar.
    Gosto muito das publicações da Coerência e esse é um livro muito interessante

  • Morgana Brunner

    Adoro livros que abordar sobre o Bullying, teve diversos na minha estante, adorei saber e conhecer essa obra, sei que eu adoraria ler e ainda mais que tem aquele romance de nos cativar, linda resenha e lindas fotos, seu blog é maravilhoso <3
    Bjs

  • Oiii

    A temática é bem interessante, atual, realmente é um livro que se adequa à qualquer gênero e idade. Gostei de conhecer a obra.

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Olá! Gostei muita da sua resenha, você apresentou bem todos os aspectos da história e todo o enredo. Me despertou o interesse em ler, gostei de saber que mescla biografia e tudo mais. Já vai entrar na minha lista de desejados o mais rápido possível.

  • Gessica Machado

    Olá, tudo bom?
    Adorei sua resenha.
    Esse livro parece ter uma ótima temática, fala sobre assuntos bem atuais e reais.
    Realmente manter um relacionamento não é nada fácil, e acredito que seja qualquer um tipo de relacionamento.
    Obrigada pela dica.
    bjus

  • Nanna Mastrogiovanni

    Olá! Adoreei sua resenha! Não sou a maior fã de romances do mundo. Mas como você mesmo disse, ser baseado em fatos reais me deixou super curiosa. Outra coisa que chamou minha atenção é ser um livro brasileiro.. Adorei!

  • Olá!
    Que resenha maravilhosa! Não sou fã de romances ( no momento) mas adoro um livro baseado fatos reais,daí já me interessei em ler. Só achei o valor um pouquinho salgado para um livro de 120 páginas.
    Parabéns pela resenha, bjs!

  • gosto de biografias e livros do gênero, mas geralmente leio apenas de pessoas que me despertam interesse… apesar de parecer ser uma história intensa, ainda mais por ser baseada em algo real, não me senti empolgada pra ler…
    bjs…

  • noconfortodoslivros@gmail.com

    Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, e que trouxeste a resenha!

    Enfim, acho ótimo que o romance seja real, e que a diferença na escrita seja boa, parecendo uma conversa confessional e pessoal com o leitor.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Felipe Cunha Germano

    Oi, tudo bom?
    Não sabia que esse livro seria lançado. Romance não é meu gênero preferido, mas achei esse bem interessante. Por ser algo real, acredito que ele realmente mostre um relacionamento real, o que é bem legal de se ver. Adorei a resenha.
    Até mais o/

  • Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e acho que nunca li nada da coerencia. Achei o tema abordado, muito bacana e feito de uma maneira leve e envolvente.
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijinhos,

  • Aninha Goulart

    Oiii,

    Que interessante, adoro estas obras que são na verdade relatos de fatos reais e deve ser incrível poder conferir um romance que a gente sabe que deu certo de verdade, meio que da um esperança de que uma hora vai rs.

    Beijinhos….
    http://www.paraisoliterario.com/

  • Maria

    Olá, que legal saber que esse livro traz um romance real, pela sua resenha deve mesmo ser uma leitura que traz uma história muito linda, já fiquei curiosa para ler também.

  • Apesar de não ler muitos romances este parece bem leve. Gosto de livros baseados em fatos reais.