RESENHA: A Sociedade Secreta #1
15 abr

RESENHA: A Sociedade Secreta #1

Resenhas

Victor Tadeu

Título: Sociedade Secreta #1
Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance (+18)
Número de páginas: 80
SKOOB

Adquira aqui: Amazon

Sinopse: Você não vai resistir ao convite para integrar esta Sociedade.

E se você soubesse que existe um lugar onde pode realizar todas as suas fantasias, mesmo aquelas imensuráveis? Onde é possível testar seus limites e ir além, sem correr o risco de se expor ou ter sua identidade revelada?

 

 

Senhora V, esposa do Senhor F e mãe Cris leva sua vida da forma que nunca imaginou. Após seu casamento com o Senhor F, ela percebeu como a chama que mantinha aquele casamento de pé estava cada dia mais baixa. Agora casados, Senhor F não tem tempo para ninguém da família, ele vive atolado de reuniões e viagens empresariais para cuidar de seus negócios, o que acarreta muito na convivência dentro de casa.

Cansada de levar uma vida pacata e parada, a V desabafa com sua amiga Senhora J, ela vomita tudo aquilo que causava reboliço em seu estômago, conta que seu marido não dava atenção para ninguém dentro de casa, fala que suas viagens empresárias só aumentavam e acrescenta dizendo que ele tinha relação sexual com outras mulheres e ela aceitava isso.

Inconformada com que acabara de ouvir, Senhora J convida sua amiga para fazer parte da Sociedade Secreta, um clube totalmente secreto de pessoas que queriam manter relações com outras pessoas sem serem desmascaradas. O clube tinha requisitos e ninguém ali era aceito sem ser avaliado, todos deveriam ter um motivo para entrar e uma alta condição financeira.

“— Eu conheço um lugar assim. É uma espécie de clube, muito exclusivo, criado para pessoas com nós, que querem um pouco de emoção, mas precisam preservar sua privacidade e o bom nome. (posição 122)”

Domada pela curiosidade, Senhora V decide entrar em contato com Senhora J dizendo que tinha interesse em participar das reuniões da Sociedade Secreta. Tudo fora feito com rapidez, em cerca de dias o convite de V fora entregue pessoalmente em sua casa, o contato físico era mais confiável, eles evitavam qualquer tipo de conversa virtual, pois poderiam ser revelados. O convite era uma caixa preta com uma máscara que ela deveria usar no dia, a senha que ela tinha que dizer ao chegar no local e as informações básicas de todas as reuniões.

O tão esperado dia chega e ela vai ao local da “reunião”. Chegando lá ela depara com todos mascarados, se envolvendo e divertindo entre si. De primeira ela fica sozinha tentando procurar sua amiga J, mas acaba sendo abordada por um homem e mantem relação sexual com ele durante a reunião. O ato deixou sua cabeça muito confusa, ela ainda não sabia se tinha sido aceita para participar da Sociedade Secreta, pois quando é a primeira vez que uma pessoa participa é uma reunião experimental, onde ela é avaliada, mas mesmo não tendo a certeza de sua aprovação ela fica se questionando: participar ou não participar da próxima reunião?

A Sociedade Secreta é o primeiro livro da série escrita pela Catia Mourão, a série é composta por quatro obras que serão entrelaçadas no final. A mesma é passada entorno dessa sociedade misteriosa e segundo a nota da autora o final é muito surpreendente. O livro está sendo publicado na versão e-book pela Amazon, mas assim que todos forem publicados a Catia vai publicar uma versão única de todos as histórias pela Ler Editorial.

Como informei na ficha, o livro é um romance +18, ou seja, erótico. De forma alguma as histórias são recomendadas para menores de idade, pois contém cenas pesadas e um vocabulário sem censura. Não recomendamos para pequenos jovens, mas indicamos para aqueles que gostam de um bom hot, pois o vocabulário do livro contém palavras que usamos no dia a dia ou durante a relação sexual, sem serem censuradas ou objetificada. A Catia procurou levar o leitor ao real da história, utilizando palavras que deixasse a leitura mais de acordo com o gênero.

“Mas a verdade é que eu já me sentia envolvida naquele jogo de suspense e sedução. Queria saber se toda aquela história era mesmo verdade e até onde me levaria. (posição 202)”

Muitos podem pensar que só pelo fato de ser hot e uma mulher aceitar ser traída o livro é considerável machista, bom, vou explicar isso para vocês. Em nenhum momento Catia nos conta que Senhora V era obrigada a manter o relacionamento com Senhor F, muito pelo contrário, ela tinha total liberdade de colocar um fim no casamento, mas ela que aceita a traição e a vida pacata porquê quer. Quando ela participa da Sociedade Secreta, claro, ela fica mais feliz e contente por praticar sexo, coisa que ela não fazia há tempos, mas o fato dela ter ficado feliz não significa que ela precisa de homem para transar para ser feliz, muito pelo contrário, o livro tem relação homoafetiva, e ela só participa da Sociedade para se satisfazer do que o marido não dava conta, até então eu não considero um ato machista. Só fiquei incomodado com o prólogo, quando a autora narra que ela usa o corpo para atrair um menino, mas devemos levar em consideração, porque quando a personagem pensava dessa forma ela era pequena, ou seja, infelizmente adolescentes têm essas ideias em mente e a autora só relatou a realidade, não romantizou o corpo da personagem, relevei e compreendi a visão da Catia, mas eu fiquei um pouco incomodado com isso.

Os personagens criados pela autora são bacanas, não tenho o que reclamar deles, o único problema é que a história é pequena e conhecemos bem pouco da vida de cada um, mas creio que isso é resolvido durante a leitura dos outros livros. O fato dos personagens serem rasos, não significa que eles são superficialmente caracterizados, a autora só segurou informações para possivelmente nos surpreender e revelar na próxima história. Como a versão física vai ser única, não temos o que reclamar e o leitor que não gosta de personagens rasos podem ficar tranquilos, pois fazendo a leitura de todos os livros tudo fica resolvido.

Todos que me conhecem sabem que eu odeio fazer a leitura de e-books, o problema é que eu nunca tive a capacidade de focar na história e ignorar aquilo que estava ao meu redor. Como eu não tenho Kindle eu fiz a leitura pelo celular, toda hora chegava notificações de mensagens e e-mails, isso me deu uma incomodada, mas como eu fiquei vidrado na história e acabei esquecendo de tudo que estava acontecendo e quebrei essa muralha que me impedia de ler e-book. Agora posso fazer a leitura no formato digital, até achei bacana, pois li rapidinho e pretendo conhecer outras obras pela mesma ferramenta.

“Ele era diabólico e, naquele momento, eu tive certeza de que estava completamente perdida em suas mãos. (posição 979)”

A história é narrada fora do Brasil, a cultura desse país/cidade é norte-americana e vejo um ponto relativo com histórias narrada fora do Brasil. Alguns autores criam história em países estrangeiros e não conseguem aplicar a cultura dessa região na obra, algumas pessoas ama essa radicalização. Por outro lado, outros autores gostam de serem fiéis ao local e agregar a cultura na história. Catia optou por aplicar a cultura norte-americana corretamente no livro, ela demonstrou conhecimento e não falhou ao se arriscar nesse ponto.

Como fizemos a leitura em e-book eu não sei como avaliar a diagramação do livro, mas posso dizer que a capa condiz muito com a história. As caraterísticas da mulher que nela é apresentada, batem muito com as da Senhora V, a máscara também é uma referência muito bem notada. O livro não tem grandes erros, eu encontrei em cerca de duas palavrinhas escritas erradas e algumas vírgulas no lugar errado, mas são coisas pequenas que podemos relevar durante a leitura.

O desfecho dessa história me surpreendeu porque durante a leitura eu coloquei na cabeça que acabaria da forma mais clichê do mundo, mas acabei quebrando a cara. A autora consegue fazer com que você acredite em um final previsível, mas o tempo todo ela esconde o que realmente vai acontecer, então quando você for fazer a leitura, pense bem nos seus finais “previsíveis”, nem tudo previsível é provável.

Como eu disse, indico a obra para aqueles que gostam de um romance adulto com mínimo possível de machismo, eu não recomendo para menores de idade os termos usados são realmente “pensados”, a forma que a autora narra as cenas de sexo consegue deixar o leitor bem atraído pela história. Em breve pretendo fazer a leitura da continuação e resenhar para vocês, então não perca a oportunidade em descobrir a decisão de Senhora V. Voltar ou não voltar para A Sociedade Secreta?

Comentários

  • Priscila

    Como sempre Victor preparando uma resenha fantástica, me parece uma história intensa e que vai nos prender até o último livro……Obrigada Catia Mourão por nos brindar com essa história sensual……E sem dúvida muitas mulheres iriam adora essa sociedade secreta, onde poderiam se soltar sem ser julgada.

    • Desencaixados

      Esse é o segundo livro da Catia que faço a leitura, ela realmente sabe escrever romance hot! ♥

  • Jessie

    Oi Victor!

    Não conhecia o blog ainda, mas adorei! Enfim, a resenha ficou muito bem feita! A história pareceu ser bem interessante, principalmente por conta de a Senhora V aceitar essa traição do senhor F, acho interessante trazer um tema tão polêmico assim pra uma narrativa e isso combinado com a questão de uma sociedade secreta e cenas hots realmente me deixa bem curiosa para conhecer melhor a obra.

    Adorei a resenha e espero ler em breve o livro pois gostei muito de você ter falado no fim que o livro não é machista e que o desfecho foi surpreendente, adoro quando a narrativa toma um rudo diferente do que eu estava esperando.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    • Desencaixados

      Obrigado pela visita, espero trazer outras resenhas maravilhosas para você! ♥

  • Catrine Vieira

    Oi!
    Tenho muita vontade de ler o livro, além de achar a premissa bem interessante, os elogios a escrita da autora são muitos. Só agora vi que são apenas 80 páginas, bem curtinho, hem? Isso me desanima um pouco , pois acho que quando as páginas são poucas demais a história às vezes fica um pouquinho superficial. Ainda assim, a vontade e curiosidade continuam. Espero lê-lo em breve.
    Beijoos!

  • Tainan Barboza Generoso

    Adorei a premissa do livro, bem diferente de tudo que já li, baixei uma amostra no Kindle (que aliás, quando puder adquirir um, recomendo demais!) se gostar da narrativa, compro para ler. Gostei também do fato da Ler lançar um “compilado” das 4 histórias, pelo menos essa primeira é curtinha. Sobre a sua resenha: bem completa, bem escrita e aborda aspectos importantes da obra.

  • Michele Lima

    Nossa, mas o fato de uma mulher ter liberdade de ter sexo com quem ela quer é justamente o oposto do machismo, o que aliás, já me fez ter vontade de ler o livro srrsrsrsrs adorei a resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida