RESENHA: A Parte Que Falta Encontra o Grande O
14 maio

RESENHA: A Parte Que Falta Encontra o Grande O

Resenhas

Victor Tadeu

Título: A Parte Que Falta Encontra o Grande O
Autor: Shel Silverstein
Editora: Companhia das Letrinhas
Gênero: Aventura
Número de páginas: 120
SKOOB

Adquira aqui:Amazon

Sinopse: Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida.

Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?

 

A Parte Que Falta Encontra o Grande O, de Shel Silverstein foi publicado pela Companhia das Letras através do selo Companhia das Letrinhas, uma linha literária infantil, mas que também é muio bem lida pelos jovens e adultos. Essa é a continuação independente do livro A Parte Que Falta, uma obra que fez um estremendo sucesso há alguns meses após a abordagem dele no canal da Jout Jout, uma digital influencer nacional.

Shel Silverstein também é autor do livro A Arvore Generosa, uma obra que vendeu em cerca de 220 mil exemplares e está sempre se destacando com suas excelentes ideias capazes de agradar qualquer pessoa, independente da idade. Em A Parte Que Falta Encontra o Grande O acompanhamos uma parte procurando alguém que possa completá-la para ela ter a capacidade de rolar como os outros, uma ideia semelhante ao livro anterior, mas com mensagens divergentes.

Durante a leitura desse livro o leitor terá contato com várias lições de vidas, apesar de a história ter a mesma tese o livro anterior, cada página de A Parte Que Falta Encontra o Grande O pode te passar uma mensagem diferente, assim, colaborando para uma leitura muito prazerosa e recheada de conteúdos distintos, tudo depende da sua interpretação e experiências de vida. É válido ressaltar que essa obra segue a mesma linha de compreensão do anterior, cada pessoa vai compreender a história de uma forma.

A Equipe Desencaixados já fez o teste em crianças, jovens e adolescentes com idades diferentes, mas que convivem no mesmo ambiente e o resultado foi surpreendente. Cada pessoa que participou do nosso teste rápido, básico e simples foi capaz de interpretar a história de formas diferentes, mas todos entenderam a mensagem final do mesmo jeito, essa ideia influência em uma história com vários caminhos de experiências, mas que, no final o intuito da mensagem passada é única e objetiva.

Para introduzir vocês ao assunto sem dar um grande spoiler, A Parte Que Falta Encontra o Grande O fala muito sobre não ficar acomodado naquilo que impede você realizar suas vontades. Dependência também é um assunto muito bem representado dentro da obra, até porque, temos que aprender a realizar nossas vontades sem depender de uma pessoa. Por isso, muitos psicólogos costumam utilizar histórias como as de Shel Silverstein para ajudar pacientes que passam por situações parecidas.

A edição desse livro está incrível, apesar de seguir a mesma linha de A Parte Que Falta os traços utilizados para as ilustrações são simples, incríveis e totalmente sensíveis. Além disso, a história em si contém uma sensibilidade de fazer algumas pessoas se emocionarem e novamente tudo colabora para uma leitura rápida, engajada, divertida e totalmente reflexiva. O que torna essa obra um excelente conteúdo para ser aplicado em escolas, principalmente para as crianças.

A indicação de A Parte Que Falta Encontra o Grande O é super inclusiva, recomendamos para todas as pessoas. Esse é um livro que prospera para o bem do próximo, levando o leitor a reflexão e tomando suas próprias mudanças exemplar aos dos personagens nela apresentados. Aproveite o embalo da leitura do primeiro livro e também faça ao do segundo, caso for adquirir um exemplar, utilize o nosso link da Amazon e ajude manter o site ativo.

Essa resenha carrega uma estrutura diferente por ser um livro infantil.

 

Shel Silverstein

Sheldon Allain Silverstein nasceu em 1930, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em 1961, estreou com o romance Uncle Shelby’s ABZ Book, que despertou a curiosidade de um editor de livros infantis. Dois anos depois, Silverstein lançaria sua primeira publicação para crianças, Leocádio, o leão que mandava bala. Desde então, não parou de escrever. Muitos de seus livros foram traduzidos em dezenas de países. Clique aqui para saber mais sobre o autor.

Leia Também:

• 5 Motivos para ler A Parte Que Falta.
 RESENHA: A Parte Que Falta.
 RESENHA: Cartas Secretas Jamais Recebidas.
• RESENHA: Últimas Mensagens Recebidas.

Comentários