Universo dos Livros anuncia lançamentos da Bienal
03 jul

Universo dos Livros anuncia lançamentos da Bienal

Notícias

Victor Tadeu

Bienal Internacional do Livro é um evento que ocorre todos os anos no Brasil sempre regulando mediações em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), em 2018 a edição será realizada em São Paulo durante o mês de Agosto e as novidades parecem não ter fim. Como de costume muitos autores internacionais e nacionais, best-seller e iniciantes estarão tendo espaço e voz dentro do evento, e, provavelmente essa é a data mais esperada pelo mercado editorial brasileiro.

Como de costume algumas casas editoriais definem o evento como local de lançamento de várias obras, principalmente as mais desejadas pelo público. Além disso, é muito comum autores de lançamentos estarem na Bienal — em stand que permanece sua editora — realizando o lançamento, sessão de fotos e autógrafo no exemplar adquirido pelo leitor. Felizmente os lançamentos são almejados pelos calouros e veteranos no meio literário e, isso abre espaço para todos, na qual, todos conseguem enaltecer a literatura juntos.

Esse será o caso da Universo dos Livros, uma editora muito bem conhecida por publicar histórias oficializadas pela Disney e várias outras ficção em seus diversos selos editoriais. Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo eles estarão realizando o lançamento de quatro obras extremamente desejadas pelos leitores, até o momento não foi confirmado a data de cada um deles, porém os títulos já foram divulgados pela editora.

Confira os próximos lançamentos:

Título: Brigada dos Amaldiçoados

O primeiro título da lista de lançamentos da Universo dos Livros é a história obscura sobre a EMB (Escola de Magia e Bruxaria do Brasil). Brigada dos Amaldiçoados foi escrito pelos idealizadores do evento brasileiro, Vanessa Godoy é uma das responsáveis por criar o roteiro dos personagens que interagem com os participantes no evento, enquanto desenvolvia o projeto a ideia para o livro surgiu. Alguns anos depois ela convidou Albert Vaz para fazer parte da produção. O livro só será lançado na Bienal, mas já está em pré-venda na Loja do Skoob na Caixa Especial da EMB, junto com cachecol da sua casa, varinha e outros mimos.

Título: Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Junto com o lançamento do Live-action mais aguardados do ano a editora lançará uma adaptação de Christopher Robin: Um Encontro Inesquecível. O enredo irá mostrar como o garotinho que se aventurava no Bosque dos Cem Acres cresceu e agora vive uma vida dividia entre a família e o trabalho. Quando as coisas saem do controle cabe aos amigos de infância de Christopher o reencontrar e mostrar para ele os princípios que um dia teve. O livro também já está em pré-venda nas lojas virtuais de algumas livrarias.

 

 

Título: A Ladra – Irmandade da Adaga Negra

A Ladra é o 16° livro da série Irmandade da Adaga Negra escrita por J.R. Ward. O enredo do novo livro acompanhará Sola Morte e a sua constante fuga, uma família de traficante de drogas está atrás dela e ela fará de tudo para manter as pessoas que ama em segurança. Quando Assail – alguém importante do passado de Sola – sofre um acidente ela se vê no meio de uma guerra que não entende. O lançamento do livro está previsto para o dia 03/08/2018, mas a Pré-venda já começou em algumas livrarias.

 

Título: O Diário Perdido

Atendendo aos pedidos de muitos fãs da série do Disney ChannelGravity Falls, a Universo dos Livros lançará O Diário Perdido – Volume 3. O livro é uma replicar do Diário de Dipper Pines que aparece frequentemente na série. Contando todos os segredos obscuros e sobrenaturais da cidadezinha de Gravity Falls o livro foi escrito pelo criador da série e contém tanto as páginas que conhecemos em alguns episódios como informações novas nunca reveladas. O livro é em capa dura e ainda não foi anunciado nenhuma data para Pré-venda.

Até a Bienal do Livro em Agosto podem ser anunciados novos lançamentos, a Universo dos Livros está impressionando os leitores com as suas novidades e deixando todos ansiosos para que o dia chegue. Qual livro vocês estão vocês estão mais ansiosos para ler?

Comentários