Templo satanista processa a série O Mundo Sombrio de Sabrina
06 nov

Templo satanista processa a série O Mundo Sombrio de Sabrina

Notícias

Victor Tadeu

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série Original Netflix que foi lançada recentemente no serviço de streaming, ela é uma adaptação das HQs de Archie Comics e já tem a primeira temporada completa no catálogo da empresa.

Recentemente um templo satanista se posicionou diante da série, justamente por ela ter utilizado a estátua de Barphomet com duas crianças. The Satanic Temple, abreviado como TST, se posicionou e disse que processará a Netflix juntamente com a Warner Bros, pois a imagem da estátua não são deles e a forma que a religião foi abordada na história não condiz com a realidade.

“Foram anos de cuidadas decisões de design, investimento financeiro pessoal quando o financiamento coletivo não deu certo, e muitos anos elaborando o significado desse monumento. Tudo para que aqueles que nos silenciam usarem a imagem com a intenção de dar uma boa risada”, criticou um comunicado oficial da TST.

Nenhum pronunciamento foi desferido da Netflix e a Warner Bros TV, até porque a série faz paródia com a igreja satânica desde 1966, quando foi fundada originalmente por Anton LaVey.

A organização, por outro lado, se pronunciou dizendo que a série trouxe uma abordagem mais divergente sobre a Igreja da Noite, o termo que eles utilizam para chamar o culto no programa. Porém, diante da polêmica eles afirmaram “Não temos nada a ver com isso”.

O Mundo Sombrio de Sabrina continua disponível na Netflix.

Comentários