Steven Universo terá o primeiro casamento LGBT da história da animação
05 jul

Steven Universo terá o primeiro casamento LGBT da história da animação

Notícias

Myrna Ariel

A representatividade da comunidade LGBT em animações infantis vem se tornando cada dia mais frequentes. Desenhos animados muito conhecidos como Hora da Aventura e o anime A Lenda de Korra já trouxeram personagens homossexuais, assim mostrando para o público que os tempos mudaram e que a sociedade precisa aprender que não é nenhum tabu falar sobre a comunidade LGBT. Todos merecem ser representados.

Steven Universo foi um dos cartoons que desde o início vem tentando abordar esse tema levando o público ao delírio quanto confirmaram que as personagens Rubi e Safira são lésbicas. Esse ano o desenho foi indicado ao prêmio GLAAD Media Awards, um evento organizado pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD).

Sendo um marco na história das animações infantis, os produtores de Steven Universo anunciaram que terá um casamento LGBT nos próximos capítulos da temporada. A notícia de que Rubi e Safira irão se casar repercutiu pela rede chamando a atenção das pessoas e levantando tanto críticas positivas como negativas. Os fãs do desenho foram os que mais comemoraram, pois a torcida para que as duas personagens fiquem juntas já está formada desde as primeiras temporadas.

Steven Universo é exibido no Cartoon Network e é o primeiro desenho da emissora criado apenas por uma mulher, Rebecca Sugar. O enredo acompanha o jovem Steven em sua vida pacata junto com mais três alienígenas sem gênero definido. A vida tranquila do garoto nem sempre dura muito tempo, pois junto com os Crystam Gems – nome dado aos alienígenas – eles salvam o mundo de outras Gems.

Rubi e Safira eram inicialmente uma fusão das suas duas gemas conhecida como Garnet (Uma das Crystam Gems). No final de um dos episódios da animação é revelado que as duas gemas se amavam tanto que decidiram viver como uma só. A data de estreia do capítulo do grande casamento ainda não foi liberada, mas é possível que nas próximas semanas mais informações sejam divulgadas.  

Comentários