Séries inspiradas em livros encontradas na Netflix
31 jan

Séries inspiradas em livros encontradas na Netflix

Notícias

Victor Tadeu

Ter o hábito de fazer leitura de livros pode ser considerado um fato muito relevante na vida das pessoas, principalmente no Brasil, que é um país com índice emergente de leitores. Infelizmente isso acontece devido a nossa sociedade que insiste em nos ensinar desde pequenos que “ler é chato”, muitas pessoas nascem e morrem com essa teoria sem ter nenhum contato com livros, e um leitor ávido sabe que a leitura é um entretenimento muito agradável e edificante em nossas vidas.

Grandes editoras com histórias maravilhosas estão cada vez mais vendendo os direitos dos livros para gravadoras, isso acontece devido vários motivos, mas os mais apropriados e favoráveis são: explorar de forma audiovisual a história que até então só é transmitida via escrita e leitura, agradar os fãs do livro e incentivar a leitura para aqueles que assistiram a adaptação, mas não fizeram a leitura da história.

Com base em diversos motivos para uma adaptação cinematográfica — de livros — ser muito bem recepcionada em nossa sociedade, algumas editoras procuram muito em explorar essa parte, e realmente, o resultado vem sendo surpreende, principalmente desde o lançamento de Harry Potter, Jogos VorazesA Culpa é das Estrelas e entre outros best sellers. Muitas pessoas começam a ter contato com a literatura a partir do filme, por isso esse é um engajamento muito explorado e agradável em nossa sociedade.

Diante de tanta opção, hoje iremos listar algumas adaptações de obras em formato de seriados que estão disponíveis na Netflix, um dos maiores serviços de streaming do Brasil. Por isso, caso você tenha interesse, confira a lista e deixe a sua indicação nos comentários. Por outro lado, se você conhece uma não citada, por favor, deixe  nos comentários.

Séries inspiradas em livro para assistir na Netflix

Outlander

Clique aqui para conhecer o livro.

A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

Under the Dome

Clique aqui para conhecer o livro.

Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro tenta descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

13 Reasons Why

Clique aqui para conhecer o livro.

Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás. Na fita, Hannah desenvolve um diário de áudio emocional, detalhando os treze motivos pelos quais ela decidiu se suicidar. Suas instruções são claras: cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Se alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será vazado para o público. Cada fita se dirige a uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.

Desventuras em Série

Clique aqui para conhecer o livro.

Quando um incêndio misterioso mata seus pais e destrói sua antiga residência, as crianças de Baudelaire são colocadas no cuidado de seu parente distante Conde Olaf, um ator que está determinado a reivindicar a fortuna da família Baudelaire para si. Na sequência de tentativas fracassadas de Olaf para conseguir se apoderar do dinheiro deles, os Baudelaire tentam iludir Olaf e descobrir o mistério por trás de uma sociedade secreta do passado de seus pais.

Orange is the New Black

Clique aqui para conhecer o livro.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.

The 100

Clique aqui para conhecer o livro.

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar chamada Mount Weather, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de “Terra-Firmes”, sobreviveram à guerra. Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a “Arca” tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra é habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os “Terra-Firmes”.

Altered Carbon

Clique aqui para conhecer o livro.

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

ShadowHunters

Clique aqui para conhecer o livro.

Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

O Nevoeiro

Clique aqui para conhecer o livro.

David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.

GirlBoss

Clique aqui para conhecer o livro.

As coisas vão de mal a pior quando Sophia Marlowe perde o emprego e recebe um aviso de que está para ser despejada, até que um achado num brechó acende uma luz.

 

 

The Vampire Diaries

Clique aqui para conhecer o livro.

A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

Leia Também:

Filmes inspirados em livros publicados pela Editora Intrínseca na Netflix.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
• 10 séries subestimadas que você deve assistir.

Comentários

  • Helanaohara

    Under The Dome é uma boa série entre a primeira e uma parte da terceira temporada, mas como o próprio King optou por modificar um pouco, ela acabou se perdendo..
    OITNB é minha queridinha da sua lista.

  • Bem legal este post,já assisti todos . E a alguns eu li. Tentei ler Autland ,mas a série é enorme! Agora é só aguardar o desfecho de alguns. Parabéns pela postagem.Bjs

  • Morgana Brunner

    Que demais esse post! Já assisti a maioria, desventuras em série foi a série que menos gostei, tu acredita? Achei ele muito chato, assisti até a segunda temporada e abandonei no primeiro episódio, ótimo post.
    Bjs

  • Olá!
    Adoro assistir séries ou então pegar adaptações cinematográficas. Fico impressionada como em algumas fica ótimas produções. Das citadas já tive oportunidade de conferir Outlander, Shadowhunters e Diário dos vampiros.
    As outras ainda pretendo conferir ao longo do ano.
    Beijos!

  • Nas Tuas Páginas

    Oi, tudo bem?
    Gostei muito do tema da sua postagem, geralmente vemos mais sobre livros que foram adaptados para o cinema e não para séries de TV. Fiquei animada para ler e ver a série The 100, Desventuras em Série e ShadowHunters. Mas tenho que ler os livros primeiro para não perder a emoção depois.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

  • Catharina Mattavelli

    Olá
    Ja li Girlboss mas ainda não vi a série porém pretendo, não fazia ideia de que Orange is the new black era inspirado em um livro, com certeza vou querer ler esse livro e quero demais ver Os 13 porquês por ver tentas opiniões divergentes. Adorei esse post e as curiosidades

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/