Saiba como ler A Incendiária junto com duas booktubers
24 maio

Saiba como ler A Incendiária junto com duas booktubers

Notícias

Victor Tadeu

O Youtube é uma plataforma de vídeo muito famosa no mundo, devido os fáceis mecanismos portados pela plataforma, muitas pessoas utilizam-o com o intuito de gerar entretenimento de qualidade para os seus inscritos. Existem diversos assuntos tratados em áudiovisual dentro do Youtube, por isso, os caminhos e conteúdos são diversos, na qual, qualquer pessoa tem o sem espaço respeitado e aos poucos conquistados, principalmente o meio literário, que recentemente está ganhando uma incrível visibilidade pela plataforma.

Incentivar a leitura é um hábito muito comum entre pessoas que adoram ler, saber que determinado indivíduo entrou no mundo literário por causas das suas recomendações, é uma sensação sem preço. Por isso, existem diversos influencers na área literária — conhecidos como booktubers e/ou blogueiros literários — capazes de apresentar livros incríveis, na qual, muitos fazem a leitura justamente devido a indicação. É certeza que essas pessoas não trabalham somente com indicações de obras, por isso, muitas das vezes saem da rotina realizando projetos engajados com finalidade de comunicar com seu público.

Esse é o caso de duas booktubers que utilizam o Youtube para manter contato com os seus inscritos, aproveitando o lançamento em edição especial do livro A Incendiária, de Stephen King. Thaís Cavalcante e Samara Pimenta uniram para realizar uma leitura conjunta, um projeto muito bacana que consiste em todos os participantes fazerem a leitura do mesmo livro de etapa em etapa. Ambas publicaram vídeos explicativos em seus canais e a ideia já está sendo aplicada, pois tudo iniciou dia 21 de Maio de 2018.

Samara Pimenta é fundadora do canal Hoje é Dia, ela estará fazendo um diário de leitura dentro do seu veículo de informação, na qual, de duas em duas semanas a booktuber publicará um vídeo dizendo como anda a sua leitura. Por outro lado, Thaís Cavalcante, do Pronome Interrogativo está somente fazendo a leitura de acordo com as metas e realizando vlogs semanais, como de costume, também deve publicar uma resenha de A Incendiária após a conclusão do projeto.

A incendiária é um livro publicado em edição especial pela Suma de Letras, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras e conta a história de dois universitários que decidem entrar em uma oficina que realiza teste clandestino em pessoas. O casal universitário herdam alguns poderes, mas acabam tendo uma filha pirocinética, ou seja, projeta fogo a partir da mente e o governo acaba descobrindo os poderes da criança e decide usá-la para combater o “mal”.

Como dito, a leitura conjunta da obra foi iniciado essa semana e você ainda tem tempo para entrar nesse projeto incrível. Para ter acesso a mais informações, basta acessar o canal de ambas booktubers e/ou questionar a sua dúvida utilizando a hashtag #HojeEDiaDeAIncendiaria, esse está sendo a forma oficial de manter contato com as organizadoras.

Comentários