Raphael Miguel está concorrendo ao Prêmio São Paulo de Literatura 2018 com Planeta Brutal
06 ago

Raphael Miguel está concorrendo ao Prêmio São Paulo de Literatura 2018 com Planeta Brutal

Notícias

Victor Tadeu

Planeta Brutal, de Rapahel Miguel é uma distopia fantástica publicado em 2017 pela Editora Coerência, na qual, conta a história de uma mulher enfrentando a devastação do deserto para encontrar seu filho, pois após o final do mundo, seres jamais vistos e a ganância dos humanos tomaram conta de todo o cenário apocalíptico, onde, quem tem água para sobreviver, tem tudo. A obra recebeu uma onda de críticas positivas do público e dos técnicos da literatura em seu ano de lançamento e até hoje anda fazendo sucesso. Clique aqui para ler nossa resenha.

Devido toda a repercussão, Planeta Brutal foi selecionado para concorrer ao Prêmio São Paulo de Literatura 2018, uma das maiores premiações literárias do Brasil que desde 2008, o evento consiste em selecionar anualmente uma ficção, no gênero romance, originalmente publicado no Brasil, além disso, ele está integrada em vários projetos culturais com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O juri do Prêmio São Paulo de Literatura é formado por 10 pessoas, são profissionais com mérito e remuneração no meio literário, todos eles são convidados pela Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, na qual, durante a primeira etapa eles tem a responsabilidade de selecionar 10 obras para a próxima fase. Sendo que, na última fase somente 5 pessoas do juri darão notas aos classificados dessa lista.

Rapahel Miguel conseguiu participar com Planeta Brutal, a obra tem o número 111 e estará concorrendo ao prêmio de R$ 100.000,00. A data de habilitação já foi encerrada, ou seja, já passou, mas toda a votação dessa premiação será presencial, porém a data de apresentação dos vencedores está prevista para novembro de 2018. O Diário Oficial do Estado — DOE — também fica responsável por divulgar todas as datas especiais do Prêmio São Paulo de Literatura 2018.

Imagem em destaque cedida pela Talita Facco, do Espaço Geek.

Comentários