Produção de The Walking Dead recebe multa após morte de dublê
06 jan

Produção de The Walking Dead recebe multa após morte de dublê

Notícias

Myrna Ariel

Em julho de 2017 muitos fãs da série The Walking Dead se surpreenderam ao saber da notícia da morte do dublê John Bernecker durante a gravação de uma cena. John caiu de uma altura de 7 metros enquanto filmavam uma cena de luta.

A Administração de Segurança Ocupacional e Saúde do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos (OHSA) multou a produção da série em RS$ 12.675 por “falta de proteção contra perigos quedas”. Na cena, o dublê deveria ter tido uma queda suave, mas John acabou atingindo o concreto resultando em ferimentos na cabeça.

Bernecker trabalho em grandes filmes de Hollywood, como em Logan, Velozes e Furiosos 8 e chegou até a gravar cenas para o filme Pantera Negra que estreia esse ano. Com o ocorrido, na época, as filmagens da 8° temporada de The Walking Dead foram interrompidas, mas logo retornaram.

Nenhum anuncio da parte da produção da série sobre a multa foi feito ainda, mas o administrador da OHSA comentou que esse acidente deveria servir como um alerta para a indústria do entretenimento, que precisam se comprometer com a segurança de todos envolvidos nesse tipo de trabalho.  

Comentários