Placas de poesias são retiradas da Ilha de Paquetá
06 nov

Placas de poesias são retiradas da Ilha de Paquetá

Notícias

Victor Tadeu

Recentemente os moradores de Paquetá estão enfrentando um problema com o atual administrador da ilha. Tudo começou quinta-feira (01) quando Edson Moreira Brígido mandou retirar todas as placas com poesias da orla da Praia da Moreninha.

Foram mais de cem placas removidas das árvores que circulavam a orla da praia, infelizmente a remoção das placas afeta diretamente nas tradições realizadas em Paquetá, como eventos culturais e festas literárias.

Além disso, todas placas foram feitas por moradores, inclusive em entrevista com a THN1 uma moradora demonstrou a sua indignação.

“Pesquisei essas frases em livros, na internet. Alguns moradores me ajudaram nessa pesquisa. Foram alguns dias colocando as placas. Soube pelo WhatsApp que o administrador iria retirar. No dia seguinte, acordei com os garis na minha rua. Foram os vizinhos que pediram que eles me dessem as placas. Se tivessem ido para a sede da administração, estariam lá até hoje” Contou Tânia Milanez, uma artesã de 65 anos responsável pela construção de 108 placas.

Imagem do G1.

Edson Moreira Brígido começou como atual administrador da Ilha de Paquetá em outubro, onde foi indicado por Marcelo Crivella, porém a assessoria da prefeitura afirma que a decisão não partiu do seu indicador e Edson não retorna as ligações para manifestação.

Em sua rede social o militar se posicionou “Danem-se esquerdistas e prefeitura” e em outra publicação afirmou “Me arrependo é de não ter quebrado as placas todas“.

Prefeitura do Rio exonerou Edson Moreira Brígido.

Comentários