Netflix libera os episódios de Os 13 Porquês
31 mar

Netflix libera os episódios de Os 13 Porquês

Notícias

Victor Tadeu

Ultimamente a Netflix vem produzindo várias séries com ótimos conteúdos, começaram fazer grande sucesso com Orphan Black, depois com Stranger Things que conquistou o coração de várias pessoas, também deram chance aos brasileiros com 3% e agora estrearam mais uma série baseada em livro. Estamos falando de Os 13 Porquês, a nova série da Netflix que teve os episódios liberados hoje (31/03/2017).

A série conta a história de Clary (Dylan Minette) que encontra um pacote endereçado para sua residência, dentro do pacote estão fitas cassetes, cada fita é contada por Hannah Baker (Katherine Langford) os 13 motivos que a levaram cometer suicídio. O livro é do autor Jay Asher e agora está ganhando uma adaptação direcionada pelo Brian Yorkey, mas ele tem a colaboração de outros diretores. A atriz e cantora Selena Gomez também está fazendo parte da série, não só ela outros grandes atores também estou no elenco, como Kate Walsh, Miles Heizer, Derek Luke e Christian Navarro, que também são ótimos atores.

Além de entretenimento a série tem um ótimo intuito, o diretor da série declarou no The Hollywood Reporter, “Nós temos a habilidade de contar, por meio da ficção e da arte, histórias sobre coisas que são muito difíceis de se falar a respeito na vida real. Elas são especificamente difíceis para os jovens falarem, especialmente com os próprios pais. Minha esperança para Os 13 Porquês é que eles tenham conversas sobre esses temas de vida ou morte sem ter que sentir medo”. Creio que podemos aproveitar mais da série, ela está sendo baseada em um livro, o que acaba estimulando o interesse pela literatura entre os jovens, isso é um ponto muito relevante, pois ShadowHunters é uma série literária que teve uma adaptação produzida pela Netflix e depois da estreia vendeu vários exemplares. Ou seja, adaptação de séries baseadas em livros é um grande avanço para a literatura e nós temos que abraçar esse momento.

A Netflix já liberou os 13 episódios da série, mas é válido lembrar que a trama não é só sobre suicídio, outros temas também são abordados como bullying e afins — não vou falar quais, pode ser spoiler. Vou deixar o trailer da série para aqueles que ainda não assistiram e em breve tem matéria sobre a nossa opinião.

Assista ao Trailer

Comentários