Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi chega na Netflix
12 set

Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi chega na Netflix

Notícias

Victor Tadeu

Chega hoje (12) na Netflix o filme que baseado em um dos casos judiciais mais impactante e polêmico da Itália, o caso de Stefano Cucchi, um homem que foi detido por posse de droga, porém é encontrado morto sob custódia da polícia, assim dando origem a um dos casos mais investigados e acompanhado da localidade.

Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi é o título do filme que iremos acompanhar toda a história envolvendo o possível criminoso. Ele está sendo lançado dia 12 de setembro de 2018 no catálogo Netflix, na qual, Alessandro Borgi (Stefano Cucchi), Jasmine Trinca (Ilaria Cucchi) e Emanuele Cermen (Agente Pertini 1) foram estrelado para o elenco. Clique aqui para ler nossa crítica.

O caso é real e trata de uma nota criminal italiana, ocorrida na Roma, onde aos trinta e um anos de idade Stefano Cucchi fora encontrado morto sob custódia da polícia. A abordagem da polícia aconteceu durante a venda de droga ilícita feita por Cucchi, porém durante a prisão ele foi tratado de forma violenta e totalmente desumano, levando-o falecer no dia 22 de outubro de 2009, poucos dias após a sua prisão. 172 presos foram mortos em prisões italianas durante o ano em que Cucchi também morreu, o filme não deixará de captar esse número assustador e totalmente precário.

“Eu sempre fiquei muito impressionado com a fotografia do cadáver”, acrescentou o diretor Alessio Cremonini, “o cadáver de Stefano Cucchi havia sido publicado por jornais italianos. Por alguma razão, lembrei-me da foto da santa mortalha, o Cristo, e comecei a pensar sobre a crucificação e os dois ladrões, e de certa forma, cada um de nós é um desses dois ladrões, por assim dizer. E realmente pode parecer muito religioso, mas fiquei ainda mais impressionado quando soube que os membros da família não podiam tocar o corpo de Stefano quando eles finalmente o viram, eles não tinham permissão para isso.”




O criminoso entrou com 43kg dentro da prisão e foi diagnosticado morto com 37kg, o que acabou chocando alguns profissionais da saúde. Além disso, foi confirmado por outras pessoas que Stefano Cucchi entrou sem nenhum trauma e faleceu diante da precária situação que viveu durante os dias naquele lugar, como desnutrição, hematomas e lesões internas e externa e vários outros fatores que pode ser viável à conclusão da sua morte.

Durante as cenas do filme os cinéfilos irão acompanhar toda a situação que o presidiário teve que viver, começando desde a abordagem da polícia até a investigação que envolveu alguns policiais da prisão, alguns médicos da prisão de Regina Coeli e alguns carabinieri. O longa-metragem está sendo dirigido por Alessio Cremonini e a estreia mundial, distribuída pela Netflix em seu serviço de streaming está sendo hoje (12/09/2018).

Sulla Mia Pelle, o título original do filme, foi selecionado na sessão Horizons no 75th Venice International Film Festival. Notoriamente a origem da trama é na Itália e até o momento o longa ainda não ganhou uma dublagem dentro da Netflix, assim, dando a possibilidade do assinante apesar assistir legendado, caso não entenda italiano.

Na Minha Pele – O Caso Stefano Cucchi é mais um título Original Netflix, onde a empresa está responsável pela distribuição do mesmo, ele entrou no catálogo às 04h da manhã e vocês já podem conferir.




Assista ao trailer

Leia também:

• 28 títulos chegam na Netflix essa semana
• 22 July, filme sobre ataque terrorista, ganha trailer e será lançado no catálogo Netflix
• 3ª temporada de Supergirl chega na Netflix
• 3ª temporada de As Telefonistas estreia essa semana na Netflix

Comentários

  • Rodrigo Alves Castro

    Só não entendi o: “levando-o falecer no dia 22 de outubro de 2018”.