Minissérie inspirada no livro Morte Súbita, de J.K. Rowling, chegará no Brasil
12 set

Minissérie inspirada no livro Morte Súbita, de J.K. Rowling, chegará no Brasil

Notícias

Victor Tadeu

Morte Súbita é um livro de J.K. Rowling, a mesma escritora de Harry Potter, ele ganhou uma adaptação em minissérie que foi exibida durante 2015 no Reino Unido e Estados Unidos, na qual a HBO e BBC foram as responsáveis pela produção. Porém foi confirmado que a adaptação chegará no Brasil no dia 25 de setembro às 22h pelo canal pago Max.

A história desse título conta sobre a Camâra de Payford, na qual, é dividido por 6 sete partes e cada uma dela começa com uma citação da Administração dos Conselhos Locais’, de Charles Arnold-Baker. Todas as partes contém vários capítulos, que vão contando as histórias dos vários personagens, por diferentes pontos de vista. E é assim que ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser.

No elenco está estrelado Rory Kinnear, Michael Gambon, Emily Bevan, Julia McKenzie, Rufus Jones, Keeley Hawes, Hetty Baynes e Abigail Lawrie, onde Sarah Phelps assina o roteiro, Johnny Campbell assume a direção e Ruth Kenley-Letts acaba sendo produtora.

Morte Súbita não recebeu o mesmo índice de aclamação do público como Harry Potter por ser uma história distinta, porém conseguiu vender um milhão de exemplares durante a pré-venda na edição original publicada pela editora americana Little, Brown and Company. A venda de tantos exemplares em vários formatos foi bastante agradável, já que a tiram inicial foi de dois milhões de livros.

No Brasil o livro foi publicado pela Nova Fronteira, um selo da Editora Ediouro e também não teve uma crítica tão agradável pelo público. Em Portugal o título foi lançado pela Editorial Presença como Uma Morte Súbita e teve uma tiragem inicial de 50.00 exemplares. A minissérie contém somente três episódios.




Assista ao trailer:

Leia também:

• C.B. Strike, a série detetive de JK Rowling chega no Brasil
• J.K. Rowling fala sobre a presença de Johnny Depp no elenco de Animais Fantásticos
• J.K. Rowling diz que série baseada em seus livros está vindo em breve
• Hamburgueria inspirada em Harry Potter será inaugurada esse mês

Comentários