Livro LGBT da Editora Coerência entra em pré-venda na Saraiva
22 jan

Livro LGBT da Editora Coerência entra em pré-venda na Saraiva

Notícias

Victor Tadeu

O índice de leitores no Brasil é um pouco decadente, infelizmente isso acontece devido ao pouco incentivo que temos quando somos crianças e até mesmo adultos, muitas das vezes esse incentivo é esperado das escolas, mas na maioria das vezes ele vem de uma maneira pesada, o que resulta no desapontamento de várias pessoas. Além disso, não é somente os autores ou gênero literário que influência no incentivo da leitura, as histórias também é um ponto muito importante, e devido, isso a representatividade também torna um segmento mais do que necessário.

As pessoas procuram na literatura histórias semelhantes as suas ou histórias que elas possam sair da realidade, e diante de uma sociedade recheada de intolerância e preconceitos em que vivemos fica um pouco complicado ser inclusivo na literatura. É muito raro encontramos histórias boas com as pessoas marginalizadas, por isso, muitos autores estão buscando na arte escrita uma forma se incluir as minorias de forma agradável e representativa.

Com a ideia de ser inclusivo, o incentivo literário acaba sendo maior, isso aconteceu de uma forma muito gradativa com os seriados de TV e as novelas, sem falar que os filmes também tiveram a sua importância com as representativas. Há 2 anos histórias com as pessoas da comunidade LGBTQ+ vem sendo bastante comentadas entre os leitores, sem falar, que a comunidade também vem consumindo muito dessas histórias, onde eles podem se sentir abraçado e automaticamente representados.

Sabemos que histórias de vida são particulares e são diferentes das outras, mas muitas das vezes uma pessoa consegue viver ou já passou por uma situação muito semelhante do próximo. Por isso, o autor Thiago Teodósio decidiu escrever um livro inspirado na sua história diante da sua sexualidade. A equipe do Desencaixados teve o prazer de conhecer o livro durante os preparos editoriais, inclusive o fundador foi o responsável pela sinopse e recentemente tivemos uma novidade em primeiras mãos.

O livro chama Tudo Que Faltou Acontecer, ele será publicado pela Editora Coerência e até uma semana atrás a data de lançamento não tinha sido confirmada. Hoje (22/01/2018) a casa editorial liberou a pré-venda na Saraiva, e com isso, também foi confirmado que o lançamento oficial dessa obra será dia 31 de Janeiro de 2018, mas o evento de lançamento será em Março — dia ainda não decidido.

Como dito a história é inspirada na vida de Thiago Teodósio lidando com a sua sexualidade. Nas primeiras páginas de leitura o leitor já consegue se emocionar com o protagonista lidando com sua fase de autoaceitação, mas não é sobre isso que o livro conta, muito pelo contrário, em Tudo Que Faltou Acontecer você acompanhará um garoto lidando com sua sexualidade durante a adolescência.

Clique aqui para acessar a pré-venda.

Leia também:

• RESENHA: O Meu Melhor Amigo é Gay.
• RESENHA: Não Tão Primos.
• Filmes com temática LGBT.
• Batalhando a Homofobia com a Arte.
RESENHA: Moletom.

Comentários

  • Anna Moritz

    Super recomendo! Leitura super agradavel e envolvente. Consegue deixar você entrar no mundo dele e se emocionar por tudo. Altamente expressivo. 😍💕💕💕💕

  • Robson Cuer

    Ansioso para ler e conhecer a história!