Livro de Michelle Obama bate recorde de vendas
01 dez

Livro de Michelle Obama bate recorde de vendas

Notícias

Myrna Ariel

Dia 13 de novembro Michelle Obama saiu em turnê nos Estados Unidos para promover o seu livro Becoming: A Minha História. As salas lotadas já indicavam o sucesso que esse novo lançamento da editora Penguin Random House teria. Na semana que vem a campanha de marketing irá promove-lo na Europa.

Com 15 dias desde o seu lançamento Becoming já bateu recorde de vendas nos Estados Unidos, sendo o livro mais vendido em 2018 no país. Já foram vendidos mais de 2 milhões de exemplares nos Estados Unidos e Canadá. O livro já foi traduzido para 31 idiomas e também tornou-se o livro mais vendido na Itália, Espanha, Reino Unido e outros 3 países. A Editions Fayard, editora portadora dos direitos autorais do livro na França, anunciou que no país já foram vendidos cerca de 50.000 exemplares.

Em Becoming: A Minha História, Michelle Obama conta momentos da sua vida, como a dificuldade para engravidar que surpreendeu o público, já que nunca tinha sido comentado o fato dela ter sofrido um aborto e ter recorrido ao procedimento de fertilização para ter as filhas. No livro ela ainda fala sobre política e o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a polêmica que ele gerou ao duvidar da cidadania de Barack Obama.

Esse ano, o mercado literário dos Estados Unidos, está sendo marcado pela discussão política. O livro de Michelle acabou levando a algumas discussões políticas, principalmente quando ela retrata o cenário da Casa Branca após Trump assumir o cargo de presidente.

Livro está sendo lançado no Brasil pela Companhia das Letras.

Comentários