Livro de Marcelo A. Costa vai virar série de TV
30 maio

Livro de Marcelo A. Costa vai virar série de TV

Notícias

Julia Giarola

Autopublicado em novembro passado pelo KDP da Amazon, o livro O quarto Reich, de Marcelo A. Costa, vai virar uma série de televisão.

A obra é uma ficção fruto de pesquisa do autor sobre o nazismo e especificamente sobre Rudolf Hess, oficial condenado à prisão perpétua, que morreu em 1987 em situação não bem esclarecida. No livro, Marcelo partilha detalhes da conversa que teve com o enfermeiro que cuidava de Hess, Sr. Abdallah Melouhi, um tunisiano que acredita que o Sr. Hess fora assassinado.

Agora, a Animal Filmes, responsável pelo longa Portaria 243, entre outros, irá produzir o seriado baseado no livro. A série será uma co-produção entre Brasil e Inglaterra, e seus direitos estão sendo negociados com um canal internacional da TV paga.

Título: O quarto Reich
Autores: Marcelo A. Costa
Editora: Independente
Gênero: Guerra
SKOOB

Sinopse: James Williams, da Time Magazine, chega à meia-idade correndo risco no emprego quando um jornalista mais novo ganha o prêmio Pulitzer. Em busca do sucesso de outrora decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg e descobre que, em 1987, só um restava vivo: Rudolf Hess. Na jornada de conhecimento do mundo de Hess descobre segredos guardados por décadas: sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior e mais bem guardado mistério de todos. Mas a verdade vem a um preço e Williams não estava preparado para pagá-lo.

Leia Também:

 

Comentários

  • Skywalker Alexandre

    É muito bem elogiado esse livro pelo que pude notar