Lendari anuncia segundo volume de “Creepypastas” para 2019
06 ago

Lendari anuncia segundo volume de “Creepypastas” para 2019

Notícias

Victor Tadeu

Em um teaser arrepiante de apenas trinta segundos revelado na tarde desta segunda-feira (6), em suas redes sociais, a Editora Lendari anunciou a continuação, para 2019, do sucesso “Creepypastas: lendas da internet”. O anúncio do volume 2 acontece apenas dois dias depois do lançamento da obra na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Organizado pela escritora carioca Glau Kemp, “Creepypastas” já é considerado um dos maiores sucessos da editora em 2018, chegando a figurar no Top 100 da Amazon em sua versão digital e nas primeiras colocações dos mais vendidos nas categorias terror, horror e suspense sobrenatural.

Creepypastas 2” deve ter edital anunciado em janeiro, quase um ano depois do início do certame do primeiro título. A continuação da franquia ainda não teve detalhes confirmados, mas o editor-chefe da Lendari, Mário Bentes, garante que a obra terá um teor ainda mais sombrio que sua primeira versão.

“O primeiro Creepypastas traz contos baseados em relatos clássicos da Internet dos anos 90. A continuação vai acompanhar o desenvolvimento das creepypastas originais, que acabaram dando origem a Deep Web e Dark Web”, explica Bentes, que participou da obra assinando o conto “A Umbra”, que resgata a internet discada dos anos 90 e das lendas comuns da época.

Confirmada como organizadora do volume 2, Glau Kemp afirma estar ainda mais animada para a continuação. “Creepypastas é um grande livro, com autores novos e veteranos do terror nacional. Estou feliz de fazer parte deste projeto incrível e não vejo a hora de abrirmos as inscrições”, diz a escritora, que assina o conto “Gitf Day”, que traz uma versão mais atual de creepypastas envolvendo fake news e boatos no WhatsApp.

Projeto gráfico chamou atenção

A Editora Lendari pretende repetir um dos aspectos que mais chamou atenção no primeiro “Creepypastas”: o acabamento de luxo no miolo, com pintura lateral das páginas. “Queremos que os autores sintam orgulho de fazer parte da obra, tanto pela qualidade das histórias como pelo acabamento visual do livro”, diz Mário Bentes.

No lançamento do dia 4 de agosto, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, estiveram presentes, além de Glau Kemp e Mário Bentes, os escritores L. A. Tecau, Rafael Becker Miranda, Letícia de Pinho, Kelly Amorim, Graciele Ruiz, Cláudia Lemes, Leonardo Duprates e Rodrigo Ortiz Vinholo.

Assista ao teaser libero pela Lendari

Comentários