Leitura ajuda escritora lidar com mãe esquizofrênica e pai alcoólatra
04 dez

Leitura ajuda escritora lidar com mãe esquizofrênica e pai alcoólatra

Notícias

Victor Tadeu

A esquizofrenia é uma doença mental crônica não tão conhecida no Brasil, mas uma grande parte da população infelizmente carrega dessa doença em suas vidas. Ela é manifestada na adolescência ou no início da vida adulta e torna a vida do portador um pouco complicada, pois com as sessões aparecendo as alucinações, delírios, alterações de pensamentos, alteração de afetividade e diminuição de motivação acaba sendo gravemente afetado, assim, prejudicando a vida social da pessoa.

W. F. Endlich autora de A Senhora do Caos recentemente relatou um trecho muito complicado da sua vida. Enquanto criança ela teve que lidar com momentos marcantes e tristes dentro de sua casa, pois sua mãe era esquizofrênica e sempre batia muito nela e em seus irmãos durante as crises, além disso, o pai alcoólatra acabou abandonando-os muito cedo e deixou a situação ainda mais complicada.

A autora também afirma que era muito nova e passou por muitos problemas e necessidades durante essa época. A única porta de escape que ela encontrava era os estudos e a literatura, por isso aos 12 aos de idade começou escrever e ler histórias para tentar migrar a outros universos, fazendo completamente de tudo para abandonar e esquecer por alguns minutos os problemas familiares. Com os estudos e a leitura em dias, W. F. Endlich conseguiu conquistas muitas metas em sua vida.

Aos 9 anos a escritora começou a trabalhar, o sonho de publicar um livro era cada vez mais distante, só que devido ao fato dela ler bastante e estudar acabou aumentando a sua inteligência e um caminho maravilhoso foi proporcionado para ela. Participando de concursos públicos, Endlich conseguiu passar no Banco do Brasil e afirma que foi nada fácil.

“Foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, a minha realidade difícil proporciona uma força de vontade muito grande para eu passar por tudo isso”, afirma ela tentando motivas outras pessoas que estão passando pelo mesmo. A mesma diz que é muito feliz publicada independente, pois o custo de produção que as casas editorias lhe ofereceram não cabe em seu bolso, mas com o livro publicado na Amazon e fisicamente pela própria autora está lhe proporcionando momentos gratificantes.

Sobre o livro

Título: A Senhora do Caos
Autora: W. F. Endlich
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 440
SITE DO LIVRO

Sinopse: E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice era apenas uma adolescente normal, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.
Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.
Num ambiente medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.
A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série “A Senhora do Caos”, repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um novo e extraordinário mundo.

Sobre a autora

Natural do Espírito Santo, mas vive no interior paulista com a família. Graduada em Pedagogia e atua na área de administração de empresas. Inicialmente publicou seus livros na plataforma de leitura online Wattpad. Tendo seu primeiro livro impresso em 2016 “A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão”. No ano de 2017, seu conto “A Vida Perfeita” foi publicado na antologia “A Sociedade dos Corvos” pela Editora Coerência.

A autora tem verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd e é jogadora assumida de RPG. Começou a escrever aos dos doze anos e convicta diz que os livros salvaram sua vida, tornaram-na um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em sua carreira profissional.

 

 

Comentários