J.K. Rowling fala sobre a presença de Johnny Depp no elenco de Animais Fantásticos
08 dez

J.K. Rowling fala sobre a presença de Johnny Depp no elenco de Animais Fantásticos

Notícias

Myrna Ariel

A presença de Johnny Depp no elenco do filme de Animais Fantásticos acabou gerando um certo desconforto entre os Potterheads. O ator que interpretou no primeiro filme o personagem Gerardo Grindelwald foi denunciado em 2016 pela sua esposa por agressão física.

Depp fez uma pequena aparição no filme inicial da nova franquia do universo de Harry Potter, mas agora no segundo longa – Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald – o ator será praticamente um dos personagens principais, o que revoltou um pouco os fãs. Muitos foram contra a permanência de Johnny na franquia, pois desde os filmes de Harry que J.K. sempre foi muito rigorosa na questão de quem seriam as pessoas que dariam vida aos seus queridos personagens, mas dessa vez as coisas foram diferentes.

J.K. Rowling passou um bom tempo sem se pronunciar sobre o assunto, chegou até a bloquear uma fã no Twitter após ela mandar uma mensagem para a escritora falando que o ator que interpretou Crabbe (Jamie Waylett) nos filmes de Harry Potter foi despedido por estar portando droga, enquanto Johnny Depp ganhou um dos papeis principais da nova franquia.

J.K. surpreendeu a todos quando ao invés de se pronunciar bloqueou a fã. Vale lembrar que a escritora já sofreu agressões físicas do seu ex-marido no passado, o que nos levou a questionar porque ela estaria tratando os fatos como algo irrelevante. Não sabemos o real motivo disso, mas J.K. finalmente falou algo sobre os acontecimentos.

“Quando Johnny Depp foi escalado para o papel de Grindelwald, achei que ele seria incrível no papel. No entanto, na época de filmar sua participação no primeiro filme, histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente e a todos mais próximos da franquia.

Os fãs de Harry Potter têm questões legítimas e preocupações sobre nossa escolha em continuar com ele no papel. Como David Yates, diretor veterano de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos disso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto é difícil, frustrante e, muitas vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs verem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que alguns não ficarão satisfeitos com a escolha do ator no papel que dá o título. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. No fundo ficcional ou fora dele, todos precisamos fazer o que achamos certo. – J.K. Rowling”

É uma situação complicada, mas já sabemos que Depp irá continuar no elenco. As gravações já foram finalizadas e Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald será lançado no dia 16 de novembro de 2018.

Comentários