Hacker rouba episódios da nova temporada de “Orange Is The New Black”
16 maio

Hacker rouba episódios da nova temporada de “Orange Is The New Black”

Notícias

Julia Giarola

Os episódios da quinta temporada de Orange Is the New Black aparentemente foram roubados durante um ataque a uma empresa de pós-produção no final de 2016. Na época do hack, apenas 10 dos 13 episódios da série da Netflix haviam sido concluídos.

O hacker anônimo ameaçou postar o primeiro episódio da próxima temporada em um popular site de compartilhamento de arquivos caso a Netflix não pagasse o “resgate”. A quantidade que o hacker estava tentando extorquir da Netflix não foi especificada.

Os dez primeiros episódios pirateados da próxima temporada de Orange Is the New Black foram postados on-line dia 29 de abril, depois que a Netflix Inc. se recusou a pagar.

Orange Is the New Black é um drama/comédia original da Netflix que se passa dentro de uma prisão feminina e é uma das séries mais populares do site. O lançamento da quinta temporada da série estava programado para 09 de junho.  A Netflix ainda não disse se vai adiantar a data de lançamento da nova temporada, agora que grande parte já está fora. A empresa quebrou o silênico dizendo: “Estamos cientes da situação. Um vendedor de produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis ​​já estão envolvidas “. A Associated Press informou que o FBI estão investigando o incidente.

O hacker que se passa pelo nome “thedarkoverlord“, também ameaçou postar episódios de TV não lançados de outras redes. Um post no blog databreaches.net listou 37 séries de TV e filmes que foram roubados, incluindo “Bill Nye Saving The World” da Netflix, “Brockmire” da IFC, “Celebrity Apprentice” da NBC e “NCIS: Los Angeles” da CBS. Algumas das séries já foram ao ar.

“Não tinha que ser assim, Netflix. Você vai perder muito mais dinheiro em tudo isso do que a nossa modesta oferta foi “, escreveu o hacker. “Estamos muito envergonhados de respirar o mesmo ar que você. Imaginamos um negócio pragmático como vocês mesmos veriam e entenderiam os benefícios de cooperar com uma entidade razoável e misericordiosa como nós mesmos “

O hacker também enviou um aviso a outras redes: “Quem é o próximo da lista? FOX, IFC,NAT GEO, e ABC. Oh, quanta diversão nós todos vamos ter.  Nós não estamos brincando mais.”

Não está claro se o vazamento afetará a audiência da Netflix. Embora a empresa confie em seus títulos mais populares para atrair novos assinantes, é improvável que um grande número de pessoas estavam se inscrevendo apenas para assistir Orange Is The New Black.

Assista o trailer da 5ª temporada:

Fonte: www.marketwatch.com

Leia também

Comentários