Globo Livros publica obra sobre os meninos presos em caverna na Tailândia
02 dez

Globo Livros publica obra sobre os meninos presos em caverna na Tailândia

Notícias

Victor Tadeu

A Globo Livros anunciou recentemente o último lançamento do ano, visando fechar 2018 com chave de ouro, a empresa editorial estará lançando uma obra sobre os meninos presos em caverna tailandesa por dezoito dias, chegando comover o mundo inteiro.

Os Meninos da Caverna foi desenvolvido por Rodrigo Carvalho, o correspondente da TV Globo e da GloboNews que cobriu este acontecimento para as TVs. A ideia surgiu após o resgate, quando o escritor percebeu que muitos assuntos sobre o ocorrido precisavam ser compartilhado para o mundo, já que muitos esqueceram rapidamente.

Tudo começou no dia 23 de junho, quando 12 meninos de uma equipe de futebol, entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos foram fazer passeio no complexo de uma caverna, porém ela acabou ficando alagada e deixou todos presos durante dezoito dias em situação preocupante.

Os Meninos da Caverna foi lançado dia 28 de novembro e já está sendo vendidos nas maiores livrarias do Brasil, leia a sinopse;

Os meninos da caverna vai muito além do resgate espetacular, mergulhando na origem dos Javalis Selvagens e visitando o contexto político, social e religioso do país. Traz, ainda, os cenários do Sudeste Asiático e destrincha por que o time se tornou um símbolo de solidariedade mundial, em uma história capaz de desviar as atenções de uma Copa do Mundo.

O autor nos mostra o quão poderoso e transformador é o exercício de se colocar no lugar do outro, não importa se ele está na nossa esquina ou em uma caverna tailandesa. Esta é, sobretudo, uma história de esperança.

Comentários