Escritor Philip Roth morre aos 85 anos nos Estados Unidos
23 maio

Escritor Philip Roth morre aos 85 anos nos Estados Unidos

Notícias

Victor Tadeu

Philip Roth nasceu em 1933 na cidade de Newark, Nova Jersey, em uma família judaica. Ele é um escritor americano que deixou a sua marca no século XX, o romancista é autor de mais de 30 livros publicados e já conquistou grandes premiações literárias durante a sua carreira de 60 anos. Infelizmente ele não conseguiu ganhar o Prêmio Nobel, mas em várias circunstâncias já foi indicado como o favorito.

Roth é antirreligioso e as suas obras carregam certa influência da comunidade em que foi criado, no caso, a judaica, mas, além disso, também tem relatos relevantes e instigantes, como: sátira politica, reflexões sobre o peso da história, envelhecimento e entre outros que refletem na autobiografia do autor e a ficção.

Infelizmente foi anunciado que o autor morreu terça-feira (22/05/2018) em um hospital em Nova York. Segundo o seu agente literário o motivo da morte foi insuficiência cardíaca. Philip Roth faleceu aos 85 anos, mas deixou muito conteúdo de qualidade em histórias para seus leitores e futuros leitores desfrutarem. É uma pena perdemos mais uma estrela da literatura,

Comentários