Editora Hope abre edital de “Eu, Monstro”, uma antologia dubla totalmente gratuita
11 out

Editora Hope abre edital de “Eu, Monstro”, uma antologia dubla totalmente gratuita

Notícias

Victor Tadeu

É muito notório dentro do mercado editorial sabermos que em 2018 as casas editoriais estão investindo cada vez mais em lançamentos de antologias, justamente por causa da flexibilidade desenvolvida pelo livro de publicar vários escritores em uma única obra. Apesar de está sendo bastante comum a publicação desses títulos, os leitores estão cada vez mais satisfeitos com as histórias encontradas nos mesmos.

Aproveitando todo esse quadro no mercado, a Editora Hope também anunciou o lançamento de uma antologia, porém dessa vez em seu novo selo editorial, o Hope Comics, um selo para quadrinhos nacionais.

Eu, Monstro é o título da antologia com edital aberto da editora, ele tem o intuito de publicar autores e/ou quadrinistas que desenvolvem histórias sobre monstros, principalmente os clássicos da área. Porém, a ideia central desse projeto é narrar o conto na perspectiva do monstro criado por você. Além disso, serão lançadas duas antologias com o mesmo título, onde uma reunirá contos e a outra os quadrinhos, elas serão publicadas em selos divergentes.

O projeto está sendo organizado por Raphael Viana e Ana Carolina Vieira, ambos com nome registrados no meio literário. Além disso, também editora dos selos Harpia e Obscurus se colocam à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas através do email proposto no edital.

Eu, Monstro ainda contará com a participação especial de Amanda Reznor, Oscar Nestarez e Soraya Abuchaim no livro de contos e Marcelo Milici e Giorgio Galli, na coletânea de quadrinhos. O lançamento dos títulos será realizado através de uma campanha de financiamento coletivo, clique aqui para acessar o edital.

A antologia está prevista para ser lançada em janeiro.

Comentários