Desafio Bird Box finaliza com acidente de carro nos Estados Unidos
12 jan

Desafio Bird Box finaliza com acidente de carro nos Estados Unidos

Notícias

Victor Tadeu

Um jovem de apenas 17 anos causa acidente em Utah ao supostamente participar do desafio Bird Box, resultando em uma colisão.

Bird Box é o mais recente filme de sucesso da Netflix e é uma adaptação do livro Caixa de Pássaros, escrito por Josh Malerman. No Brasil a obra foi publicada pela Editora Intrínseca e conta a história do mundo passando por condições precárias, onde entidades são capazes de nos propor uma visão terrível, resultando em suicídio.

Para não ser sofrer os encantos dessa entidade, os sobreviventes vivem com uma venda no olho, evitando o contato visual com o mundo. Essa é a ideia do desafio Bird Box, andar vendado pelas ruas como se fosse um personagem do longa-metragem.

O desafio tornou-se muito conhecido nas redes sociais, mas já existem alertas demonstrando o quanto ele é perigoso e arriscado.

O acidente aconteceu nesta última segunda-feira onde o adolescente ainda não foi identificado. Porém, o departamento de polícia de Layton afirma que o menino estava com uma touca de frio sob os olhos, infelizmente ele perdeu o controle do veículo, ultrapassou a outra pista atingindo um carro e um poste.

Veja a publicação da polícia de Layton no Twitter;

 

“Honestamente, eu estou quase envergonhado de ter que dizer ‘não dirija com os olhos cobertos’, mas você sabe que aparentemente temos que dizer isso”, disse Travis Lyman, da polícia de Layton. “As apostas são tão altas e é apenas uma coisa potencialmente perigosa: tentar fazê-lo dessa maneira é indesculpável. Isso realmente coloca todo mundo em risco.”, via The Guardian.

Apesar de todo o ocorrido é um alivio todos saber que ninguém ficou ferido nesse acidente, porém não foi somente o departamento de polícia de Layton que deixou um recado explicando os perigos desse desafio.

No início da a brincadeira, a Netflix também utilizou suas redes sociais para alertar a preocupação deles diante de toda a repercussão do desafio Bird Box. Na publicação o serviço de streaming informou que eles preferiam que ninguém fizesse o desafio, justamente para que acidentes não fosse ocorridos.

Bird Box ainda está disponível no catálogo da empresa, ele conta com Sandra Bullock no elenco e desde o lançamento mantem-se com as crítica dívidas. Inclusive, o longa-metragem entrou para a história da Netflix, tornando o filme Original Netflix mais assistido, ultrapassando Bright.

Comentários