Darren Criss, ator de Glee, declarou não interpretar mais nenhum personagem LGBT
09 jan

Darren Criss, ator de Glee, declarou não interpretar mais nenhum personagem LGBT

Notícias

Victor Tadeu

Em uma coletiva de impressa, o ator Darren Criss, que recentemente ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão, fez uma declaração espetacular em respeito às minorias, principalmente aos homens homossexuais.

A decisão foi tomada em respeito à comunidade LGBT, onde ele acaba invisibilizando atores e atrizes que são LGBT e podem atuar no seu lugar. Essa foi uma forma empática e sensata de Darren Criss ser inclusivo.

A ideia central não foi demonstrar como é possível roubar o protagonismo de um homem homossexual, mas sim tentar tirar a imagem de mocinho homossexual do mercado cinematográfico, onde acaba perdendo algumas oportunidades devido o público não vê-lo como um homem hétero.

Leia a sua declaração;

“Há certos papéis que eu vou ver que são simplesmente maravilhosos, mas eu quero ter certeza de que não serei outro garoto hétero assumindo o papel de homem gay.”

O ator é muito conhecido em diversos filmes, principalmente nos títulos que interpretou um personagem LGBT como Glee e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story. Por outro lado, ele também já atuou uma drag queen no musical Hedwig – Rock, Amor e Traição.

Apesar de essa decisão ser um pouco grave para a sua carreira, os fã de Darren aplaudiram a sua declaração. É válido ressaltar que o ator deu a notícia não somente devido ao protagonismo, mas também pelo fato de ter uma imagem de mocinho homossexual nos filmes que interpretou.

Comentários