Conheça “Vox”, o livro que as mulheres podem falar somente cem palavras por dia
30 ago

Conheça “Vox”, o livro que as mulheres podem falar somente cem palavras por dia

Notícias

Victor Tadeu

Foi confirmado pela Editora Arqueiro o lançamento de Vox, um título de Christina Dalcher, na qual é bem comentando fora do Brasil. O livro conta a história de uma sociedade em pleno o século XXI censurando as mulheres, assim, obrigando-as terem a oportunidade desferir somente cem palavras durante o dia, essa é a trama no romance distópico desenvolvida pela autora.

Jean, é a protagonista que iremos acompanhar durante a leitura, ela está indignada pela situação, sua filha foi vetada de aprender ler e escrever, em sua casa existem somente bíblias e câmeras espalhadas por todos os lados. As mulheres precisam pensar mil vezes antes de dizer alguma palavra, pedir um grito de socorro, ou até mesmo, comunicar com outras pessoas. Além disso, é totalmente contra a lei balançar a cabeça como um “não”, usar preposição e/ou adjetivos, pois segundo o governo pode afetar na economia.

O título já estava sendo analisado para uma publicação no Brasil desde a 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde foi sediada no Pavilhão de Exposição Anhembi em 2018. Alguns digitais influencers do ramo literário tiveram a novidade em primeira mão, porém algumas informações ainda não saíram da equipe editorial que está desenvolvendo a publicação nacional de Vox.

A data de lançamento está prevista para outubro, a Editora Arqueiro ainda não divulgou exatamente o dia. Vox trata de assuntos sérios, principalmente social e político, onde Christina Dalcher utiliza o cenário futurista americano, fazendo uma alude crítica política como ao Donald Trump e Mike Pence. A obra também é classificado como feminista, onde críticas sociais sobre o direito da mulher é feita, sem falar que, alguns leitores assumem que a leitura de Vox é angustiante e sufocante, pois nos colocamos no lugar de Jean de forma intensa e impactante.

Leia também:

• CRÍTICA – Para Todos os Garotos Que Já Amei
• Conheça a trilha sonora do filme “Para Todos Os Garotos Que Já Amei
• Escritora de Para Todos os Garotos Que Já Amei apareceu no filme e você não percebeu
• Para Todos os Garotos Que Já Amei pode ganhar continuação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *