Conheça A Vida de Jaime, a web series brasileira lançada no Youtube
15 nov

Conheça A Vida de Jaime, a web series brasileira lançada no Youtube

Coluna, Notícias

Julia Giarola

Série: A Vida de Jaime
Título original: A Vida de Jaime
Ano de lançamento: 2018
Criação: Luciano Duarte e Pedro Fontes
Direção: Luciano Duarte, Pedro Fontes e Vinícius Fonseca
Roteiro: Luciano Duarte
Arte e animação: Vinícius Fonseca
Ilustração: Pedro Fontes
Vozes originais: Luciano Duarte, Pedro Fontes, Vinícius Fonseca e Marinna Fonseca
Produtora: El Dorado Produções
Gênero:  Comédia/Drama
Nacionalidade: Brasileira

Sinopse:  Na cidade fictícia de Itaguaraí, a série aborda a trajetória de um adolescente que deseja tornar-se um humorista. Em um contexto tipicamente brasileiro, Jaime conhece um engraçado motoqueiro, Zula, que passa a ser seu tutor e a lhe aplicar lições a fim de fazê-lo chegar a seu objetivo.

Lançada inteiramente na plataforma do Youtube, A Vida de Jaime é a nova animação brasileira composta por mini episódios de comédia que vem chamando a atenção do público. Com referências escondidas (confira Referências escondidas em A Vida de Jaime), toda a série é produzida por apenas três pessoas, enquanto praticamente toda animação envolve pelo menos trinta. Juntando esforços, a web series conta a história de Jaime e sua trajetória para se tornar um humorista.

Com rastros de séries populares tais como South Park e Família da Pesada, A Vida de Jaime se apoia no humor irreverente que fizeram as animações serem aclamadas pelas críticas e abraçadas pelo público. Agora em um cenário brasileiro, a web series promete levantar questões sociais e ainda entregar uma boa dose de humor para todos que gostam do subgênero.

Agora com a popularidade de séries de animação ousadas tais como Big Mouth e (Des)encantado, ambas lançadas pela Netflix, A Vida de Jaime pega embalo e também conta sua história neste contexto, onde o absurdo e a realidade se encontram. Então se você gosta do humor ousado, ajude a apoiar artistas brasileiros e confira os episódios disponíveis no Youtube.

Leia também

Comentários