Comic Con Experience oferece meia entrada em troca de livros
02 jun

Comic Con Experience oferece meia entrada em troca de livros

Notícias

Julia Giarola

Comic Con Experience (também conhecida como CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop derivado da Comic-Con de San Diego nos EUA e promove áreas dessa indústria como jogos, quadrinhos, filmes e TV.

Com a crescente popularidade da cultura geek, não demorou para o Brasil se adaptar a nova realidade, realizando o evento pela primeira vez em dezembro de 2014 pelas equipes do site Omelete, da Piziitoys e pela agência Chiaroscuro Studios. Hoje a CCXP é considerado o maior evento nerd já organizado no país e a terceira maior Comic-Con do mundo em público (em 2016).

A primeira edição do evento foi realizada no São Paulo Expo, tendo público de mais de 97.000 pessoas, com a participação de mais de 80 empresas, além de trazer nomes do cinema como Jason Momoa (Game of Thrones) e Sean Astin (O Senhor dos Anéis).

Em 2016, foi anunciado a Comic Con Experience Tour: Nordeste, em Pernambuco, que aconteceu nos dias 13 á 17 de Abril desse ano (2017).

Na edição deste ano, a CCXP está oferecendo meia entrada a todos que quiserem doar livros. Esta iniciativa mostra claramente a importância do evento, não apenas na cultura pop, mas nessa em geral.

“O benefício também será estendido a todas as demais pessoas que doarem um livro. Para usufruir desses benefícios basta adquirir a meia-entrada no site www.ccxp.com.br e levar um livro em bom estado de conservação, a ser entregue na recepção da CCXP (Comic Con Experience) no primeiro dia em que o visitante for participar do evento. O visitante deverá levar um livro por ingresso adquirido. Por exemplo: se o visitante adquiriu o ingresso especial de 4 dias, deverá levar somente 1 livro; caso tenha adquirido ingressos individuais para cada dia do evento, deverá levar 1 livro para cada dia.”

Para todos interessados em comparecer da CCXP deste ano, o segundo lote de ingressos já está a venda no site oficial (acesse aqui). Acompanhe também a página do Facebook (acesse aqui) para mais informações sobre o evento.

O que acharam da iniciativa da CCXP?

Leia Também:

Comentários