Autoras organizam evento para promover a literatura nacional em Campinas (SP)
26 dez

Autoras organizam evento para promover a literatura nacional em Campinas (SP)

Notícias

Victor Tadeu

Eventos literários é um dos meios de comunicação e entretenimento muito agradável dentro da literatura. Pois é por eles que muitas pessoas fazem amizade com aqueles que trabalham no mesmo ramo, além disso, conseguem ter um contato melhor e mais íntimos com seus leitores e/ou autores favoritos. Devido esse retorno muito bom, várias editoras e responsáveis por projetos literários estão realizando eventos com frequência.

O meio literário é considerado muito separado por muitas pessoas, e a ideia dos eventos acaba trazendo a união que muitos almejam, principalmente na literatura nacional que é bem desvalorizada. Diante de vários fatores, algumas autoras publicadas por editoras diferentes realizaram um evento para enaltecer a literatura nacional no dia 08 de Dezembro de 2017.

I Encontro Literário – Autoras Nacionais foi realizado no auditório da Estação Cultural de Campinas de 15:30 até 20:00 horas, com a organização responsável pelas autoras Cleia Lira, Diane Bergher e Cinthia Basso. Outras autoras também estiveram presente e todas conversaram sobre assuntos importantes dentro da literatura nacional, principalmente para as autoras iniciantes, como: licença poética, questões editoriais, como lançar um e-book, diferenças de e-book e livro físico e vários outros assuntos.

O evento teve a disponibilidade para 200 pessoas, no início houve uma abertura musical com duas cantoras e alunas do Centro Cultural Escola de Música e em seguida começou o bate-papo e debate. Todas as autoras presentes puderam compartilhar suas experiências com o público e, além disso, o público teve o poder de adquirir exemplares autografados e com preço acessível.

Até então não houve confirmação se haverá a segunda edição, mas diante de um retorno tão fantástico tudo indica que sim. Então, se você for autor e/ou leitor e mora em Campinas ou região, não perca a oportunidade de promover a literatura nacional junto com essa galerinha que tem um trabalho incrível.

Comentários